Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga chega à 26ª edição
3 de setembro de 2019
Elsa não terá namorada em Frozen 2… E muito menos namorado!
4 de setembro de 2019

Tem que ter coragem para se refrescar em um desses toboáguas assustadores!

Quem vive em cidades que faz sol boa parte do ano sabe a importância de uma praia, de uma piscina, um banho de mangueira que seja. Na hora de se refrescar, vale tudo! Mas visitar um parque aquático em um dia de calor é basicamente passar o dia no paraíso, não é verdade? Quer coisa mais divertida que ir em todos aqueles brinquedos, deslizar nos toboáguas, ficar na piscina até enrugar… Porém, falando em toboáguas, por mais que eles sejam divertidos, existem uns toboáguas assustadores, que requerem muita coragem para descer neles. E a gente trouxe oito deles para vocês conhecerem:


Insano – Fortaleza – Brasil

Vamos abrir a lista dos toboáguas assustadores com aquele que, por muito tempo, foi considerado o toboágua mais alto do mundo. Com uma altura equivalente a um prédio de 14 andares, a velocidade atingida por quem desce pode chegar a incríveis 104 km/h!!!
 

Toboágua Verruckt – Schlitterbahn Kansas city – EUA

Eis aquele que atualmente ocupa o posto de toboágua mais alto do mundo. São 51 metros de altura e uma descida que pode chegar a 104 km/h! Porém, diferentemente do Insano, aqui a descida é feita em uma espécie de jangada para até 3 pessoas.
 

Brain Wash – Wet’n’Wild Water Park – Flórida

Aqui a questão nem é tanto a altura, muito menos a velocidade. É a insanidade mesmo! Imagina descer em um toboágua em que cada parte tem luzes, vídeos e sons diferentes. É para ficar doido, certo? Não é a toa que o brinquedo se chama “lavagem cerebral” em português, literalmente…
 

Toboágua Xpirado – Hot Park – Brasil

Junte uma altura de 32 metros com uma hélice no início, seguido de uma queda livre e, depois, um longo escorregador de mais de 100 metros… Para isso é preciso coragem…
 

Leap of Faifh – Atlantis Paradise Island – Bahamas

Quem pensaria em ir para as Bahamas viver algo radical? Pois bem, lá tem um dos toboáguas mais aterradores dessa lista para quem não gosta de tubarões. Isso porque não bastasse a descida de 18 metros, você ainda passa por baixo de um tanque repleto de tubarões.
 

The Scorpion’s Tail — Noah’s Ark Waterpark – Wisconsin

De longe um dos toboáguas mais diferentões. Não pelo formato nem pela velocidade, mas pela forma que você desce. Lá no topo dele, você entra em uma cápsula. Depois ela se fecha e, de repente, o chão some sob seus pés e você cai. E lá embaixo, um loop! Haja coração!
 

Aqualoop – Terme 3000 Adventure Pool Complex – Eslovênia

Mais um com o esquema da cápsula. Aqui a questão nem é tanto a altura, porém… Este toboágua é um dos cinco mais rápidos da Europa e ainda tem um loop 360º com inclinação!
 

Toboágua Kilimanjaro – Aldeia das Águas – Brasil

Esse é, atualmente, o segundo toboágua mais alto do mundo – sim, ele destronou o nosso Insano. São 49 metros de altura e uma velocidade média de 91 km/h!
 

Tem que estar com muito calor e muita coragem para enfrentar esses toboáguas, hein? E aí, encarava?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *