Dicas para decorar seu arraiá
1 de julho de 2016
Câmara debate uso dos Ecopontos e a inserção dos catadores no projeto
4 de julho de 2016

O trabalho ocupa um espaço muito importante na vida de todos, ou seja, quase todo mundo trabalha, e uma grande parte de nossas vidas é passada dentro do ambiente de trabalho. No entanto, assim como ele pode trazer satisfação também pode ser fonte de adoecimento se não proporcionar ao trabalhador adequadas condições de trabalho, podendo acarretar várias doenças ocupacionais.

A qualidade de vida no trabalho tem sido uma preocupação constante na Câmara Municipal de Fortaleza, por isso, a Casa recentemente iniciou o serviço de terapia ocupacional. Com um pouco mais de um mês de funcionamento, o serviço que é realizado na Unidade de Saúde do Legislativo, já possui três turmas e ganha a cada dia mais adeptos.

Segundo a Coordenadora da Unidade, Lúcia Bayma, a terapia ocupacional já foi oferecida pela Casa em outro momento mas, deixou de funcionar após um tempo. Agora ela revela que o serviço será permanente e que a ideia é extrair tudo que essa técnica permite.

Apesar do pouco tempo de funcionamento os responsáveis já observam uma grande curiosidade por parte dos funcionários e esperam que esse interesse só aumente. O público ainda é praticamente feminino, como a  Técnica em Segurança do Trabalho, Fabiana Oliveira, que ressaltou que essa prática na Casa se propõe a fazer com que os funcionários interajam mais, tendo momentos fora do ambiente de trabalho.

Terapia ocupacional 2“Esse é um momento de relaxamento, de terapia, de compartilhar seus problemas. Temos também o alongamento, já que as pessoas aqui trabalham muito em computador, nas suas bancadas, e não tem tempo de se alongar. Essa parte visa o bem estar do funcionário e evitar realmente algumas doenças até físicas mesmo.”

Nem todo mundo entende a abrangência e a importância da terapia ocupacional no auxílio aos diversos tipos de tratamentos. Como o próprio nome diz, ela é uma terapia que se fundamenta no estudo e uso das ocupações humanas para promover a autonomia das pessoas em suas diversas fases da vida e em diferentes condições físicas, sensoriais, intelectuais, emocionais e sociais.

Na Câmara Municipal de Fortaleza o serviço acontece todas as quartas e sextas, no período da manhã, na Unidade de Saúde, que fica próximo ao Departamento Administrativo.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *