Ceará está entre os estados com o maior número de projetos aprovados no Procompi
20 de dezembro de 2016
Faça Você Mesmo – 4 brinquedos para animar as férias da criançada
20 de dezembro de 2016

Durante essa semana, os equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), oferecem diversas atrações para a população cearense entrar no clima natalino em grande estilo. Com programações voltadas para todos os públicos e idades, nesta terça-feira (20), às 12h30, o Cineteatro São Luiz apresenta um recital com os alunos da Escola Livre de Música de Redenção. Ainda hoje e nas próxima quarta e quinta-feira, sempre às 9h30 e às 14h30, tem contação de histórias sobre temas natalinos, na Biblioteca Pública Espaço Estação.

A apresentação dos alunos da Escola Livre de Música de Redenção, no Cineteatro São Luiz, trata-se de uma atividade que ocorre durante o Curta São Luiz, no hall do equipamento. A Escola Livre de Música faz parte da Associação Artística e Educacional de Redenção, e conta com 94 alunos que participam das aulas de violão, violino, flauta, baixo, guitarra e teclado. A partir disso, cerca de 18 alunos compõem a Orquestra e 22 crianças integram o coral. Os alunos já realizaram apresentações em diversos lugares, como na Praça de Pacoti, Fábrica Fortaleza, Universidade Internacional da Integração da Lusofonia Luso-brasileira (Unilab) e em eventos nas Escolas públicas do município, promovidos pela Prefeitura de Redenção.

cineteatro

Já na contação de histórias “Uma Linda História de Natal”, na Biblioteca Pública Espaço Estação, ao lado da Praça da Estação, o objetivo é de trazer a temática do verdadeiro sentido da festividade natalina em narrativas que aquecerão corações dos visitantes. “Natal de Noel”, da autora Katy Silva, publicado pela Editora Aprender, e “O Melhor Presente”, de Olinda Silveira Lopes e C. Cecconi, publicado pela Editora UFMBB, serão os livros apresentados. O programa perfeito para a criançada, não é mesmo?

Serviço:
Recital Escola Livre de Música de Redenção

Terça-feira(20), às 12:30, no Cineteatro São Luiz
“Uma Linda História de Natal”, na Biblioteca Pública Espaço Estação
Terça, quarta e quinta-feira, sempre às 9h30 e às 14h30
♦Entrada franca em ambas programações

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *