Faça Você Mesmo – 6 estantes super diferentes e descoladas!
26 de maio de 2020
briga de Anitta e Léo Dias
Entenda a nova briga de Anitta e Léo Dias que sobrou até para a Bruna Marquezine
26 de maio de 2020

Tie-dye Fever – Como apostar em looks com a estampa hit

Se antes ele aparecia timidamente entre as estampas das temporadas passadas, agora o tie-dye invade e traz muita cor para o nosso outono/inverno. Nós do Pátio Hype já tínhamos falado sobre tie-dye no nail art, trazendo muita inspiração incrível de unhas maravilhosas, agora a estampa vem dominar o outfit, empregando um aroma descolado para as produções e possibilitando inúmeras combinações que vão do casual até o look alfaiataria. Quer apostar na padronagem e não sabe como? Vem descobrir com a gente algumas das possibilidades de como incorporar o tie-dye ao seu look!

1 – Acessórios

A dica pode parecer clichê e muito batida, mas nunca é demais falar: os acessórios são a maneira mais fácil e descomplicada de apostar em uma trend e combiná-la sem muita dificuldade no seu look. O look minimalista, normcore ou basiquinho (típico dessa temporada mais fria) ganha um toque de cor e descontração.

2 – Tie-dye + cores neutras

Outra forma bem simples de investir na estampa mega alegre é compor com cores neutras que não briguem ou criem uma disputa por atenção no look. Dessa forma a estampa terá seu protagonismo na produção, mas a composição como um todo irá se apresentar de forma mais discreta.

3 – Monocromático ou com poucas cores

Perfeito para quem prefere não chamar muita atenção para o look (algo meio difícil quando se fala do tie-dye) é apostar em peças monocromáticas ou com cores complementares, como na imagem acima. A produção cria uma homogeneidade fazendo a estampa ser mais fácil de se trabalhar. Para não cair no tédio (mesmo com uma estampa tão cheia de energia) a dica é brincar com os desenhos que os diversos tipos de amarrações acabam imprimindo nas peças.

4 – Tie-dye em peça única

A peça única também é rainha na hora de compor um look com propostas não tão fáceis de trabalharmos. Vestido ou macacão já são queridinhos de inúmeras fashionistas, somados à estampa hit dessa temporada podemos esperar por muitas aparições incríveis.

5 – Alfaiataria colorida

Quem aí também ama alfaiataria? E que tal combiná-la inesperadamente ao tie-dye?! A combinação quebra esteriótipos e deixa o look bem mais interessante. Na hora de pensar os acessórios para compor a produção pense em peças mais chiques e elegantes para um look com essa pegada, ou então aquele bom e velho tênis branco e acessórios divertidos para algo mais casual.

6 – Sobreposição

A temporada pede um look mais elaborado e apostar em camadas pode ser uma ótima maneira de lidar com o clima desse outono/inverno. Sobrepor peças, conectadas ou não, é um jeito de brincar com o tie-dye de forma simples e divertida. Que tal pensar em uma produção bem inesperada?

7 – Texturas

Como na opção interior, essa forma é perfeita para quem adora brincar com proporções, cores, estilos e principalmente texturas. Aposte em uma produção rica e mais complexa, mas cuidado para não acabar perdendo a mão e pesar no look. Uma dica fácil de equilibrar tudo isso é manter a combinação de texturas toda na mesma paleta de cores.

8 – Tie-dye coloridão

Para quem não tem medo de apostar em um mix mais rido de cores essa é a vez! A estampa já traz essa explosão colorida e vibe meio hippie anos 70, então é preciso ter um pouco de cuidado na hora de escolher as peças para combinar a produção. O jeans é uma boa escolha para essa composição.

9 – Conjuntinho tie-dye

Seguindo na mesma linha da estratégia de apostar na peça única o conjunto traz toda uma unidade para o look e deixa a estampa mais maleável para a composição. Aposte em modelagens contemporâneas que tragam modernidade para a produção.

Para te ajudar ainda mais nessa tarefa nós do Pátio Hype preparamos uma galeria recheada de referências ótimas para compor um look tie-dye:

Pronta para se jogar em looks com a estampa hit da temporada?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *