Whindersson Nunes diz estar gordo para fazer ele mesmo no cinema
13 de abril de 2018
Os melhores tombos ao vivo na televisão brasileira
13 de abril de 2018

“Tinder para crianças” – Aplicativo de relacionamento para menores de idade gera polêmica

Você já escutou falar do Yellow? Agora ele se chama Yubo, o app que permite que crianças a partir de 13 anos, exatamente a idade que não é aceita no Tinder, se cadastrem na rede social e deem “like” em alguém próximo ao usuário. Em seguida, se os dois combinarem, ou seja, os dois derem “like”, se tornam “amigos”.

Conhecido em vários sites como “Tinder para crianças”, o aplicativo está disponível para aparelhos Android e iOS e tem como slogan “make new friends“, traduzindo, faça novos amigos. Bom, para entender mais sobre essa plataforma, desliza mais um pouquinho.

O aplicativo

De acordo com as regras estabelecidas pela empresa por trás do Yubo, usuários entre 13 e 17 anos, não permanecem no mesmo grupo dos adultos e é necessário confirmar a permissão de um responsável para ter acesso a rede social. Entretanto, em um teste realizado pelo site da techtudo, nenhuma mensagem foi recebida ao realizar a inscrição como menor de idade. Vale ressaltar, que o acesso a plataforma não possui nenhuma complicação, super fácil de acessar.

No final do cadastro, nos termos de uso, é o único local em que aparece alertas em destaque. Porém, tudo está em inglês, como todas as opções do Yubo. Outras opções do app é que os amigos do Snapchat podem ser adicionados, assim como também é possível enviar fotos, vídeos, fazer streaming, entre outros.

Por essas razões, pais, responsáveis e autoridades contestaram a segurança da plataforma por medo de que as crianças possam estar vulneráveis a pessoas com más intenções, por exemplo, pedófilos. No Brasil as reações não estão sendo diferentes, muitos compartilhamentos estão acontecendo recentemente após a descoberta do aplicativo pelos pais.

Seja no Yubo ou em qualquer rede social, jogos, ou locais que facilitem o contato de crianças e adolescentes com outras pessoas, os pais precisam estar atentos e monitorando os filhos frequentemente, a todo instante. E então, você já tinha escutado falar sobre essa plataforma em algum lugar? Qual a sua opinião sobre o Yubo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *