Cara Delevingne em clima oriental
20 de agosto de 2014
Licitação para quiosque do Passeio Público
20 de agosto de 2014

Você tomaria um banho com um balde de água com gelo por livre e espontânea vontade?

Pois vários famosos tem aderido ao desafio e, de quebra, ajudado a uma campanha que arrecada doações para uma a fundação que cuida da esclerose lateral amiotrófica, um mal degenerativo que também é conhecido como Lou Gehrig.

Tudo começou com a campanha “ALS Ice Bucket Challenge”, ou desafio do balde de gelo. A ideia foi desafiar personalidades a jogar um balde de água gelada contra a cabeça, ou fazer uma doação a ALS Association de US$ 100, ou ainda, as duas coisas. Após participar da brincadeira é necessário desafiar outros a fazerem o mesmo em até 24 horas.

Banho_gelado_no_patio2

Não demorou muito e vários famosos aderiram à brincadeira, entre eles, ninguém menos que Mark Zuckerberg, criador do Facebook. E rapidinho, rapidinho, a onda do bem chegou aqui pelo Brasil. Com a ajuda de um jornalista, a diretora da Associação Pró-Cura da ELA, Andreza Diaferia Kuhlmann,entrou em contato com Luciano Huck que foi o primeiro doador e deu início a brincadeira.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo

Vários famosos daqui já aderiram à campanha, entre eles, Ivete Sangalo, Angélica, Luciano Huck, Carolina Dieckmann, Ana Maria Braga, Fernanda Paes Leme, Preta Gil e muitos outros. Até agora, a campanha já arrecadou mais de US$ 7,6 milhões.

Banho_gelado_no_patio4

Angélia também encara o desafio

 

 

Preta Gil entra na brincadeira

Preta Gil entra na brincadeira

ALS Association

A ALS Association é uma fundação que estuda e cuida de pessoas que sofrem de esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa que pode levar à morte. A doença afeta os neurônios responsáveis pelos movimentos do corpo e causa a perda do controle muscular. Uma das pessoas mais conhecidas no mundo portadora da doença é o físico britânico Stephen Hawking.

Banho_gelado_no_patio

Entre você também na brincadeira, desafie seus amigos e faça sua doação!

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *