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Leves pontadas de dores de cabeça chegando. Xiiii! A coisa não parece ser boa. Se você já começa a perder o ânimo quando sente esses incômodos, que podem aumentar ao longo, então essas dicas são para você.

O Pátio Hype separou seis alimentos para você incluir na sua alimentação diária e parar de sofrer com a enxaqueca ou qualquer outro tipo de dor de cabeça, que você venha a sentir. Ahhh! Se você quer conhecer os tipos mais comuns, clique aqui!

Vamos deixar de enrolação e ver quais são esses santos remédios disfarçados de alimentos, não é mesmo? Confere aí!

1.Leite desnatado

Você sabia que a desidratação está entre as principais causas das dores de cabeça? Sim, pode acreditar! O leite, além de hidratar, é rico em cálcio, potássio e minerais essenciais. E quando se trata de bebidas que devem ser evitadas: álcool e as que contém sódio. São algumas que não devem ser ingeridas para prevenir a enxaqueca.

2.Feijão branco

O feijão verde é rico em magnésio, mais de 25% para ser mais exato, e trabalha na contração muscular, o que auxilia no combate as dores de cabeça. Para que o seu efeito seja eficaz, é recomendado que você uma xícara de feijão branco por dia. Assim ele estimulará a circulação do sangue e relaxará os vasos sanguíneos responsáveis pelas dores de cabeça.

3.Melão

Vai dizer que você não adora comer um melão bem geladinho? Hmmm! Ficou com água na boca? hahah! O melão é rico tanto em potássio, como em água. O que o torna um aliado da hidratação do seu organismo. Para completar, pesquisas vêm provando que a fruta também regula os níveis de insulina em pacientes não diabéticos, ajudando ainda mais no combate a dor de cabeça, pois o açúcar está entre os causadores da enxaqueca.

4.Batata

Se você colocar uma batata com casca no seu prato, você estará alcançando o nível recomendado de potássio por dia, ou seja, 25%. Além de estar nutrindo o seu corpo com vitaminas como, A, C e B6. Quer uma dica? Você também pode trocá-la por uma banana, certo?

5.Salmão

Monte o seu cardápio da semana adicionando o salmão e o atum nas suas refeições. Pois possuem vitaminas como complexo B (B6 e B12), assim como ácido fólico. Ajudando as pessoas que sofrem com essas dores frequentemente.

6.Cereja

Você já deve ter escutado falar, que todas as frutas possuem uma grande importância quando se trata de hidratação. Pois todas são ricas em água e auxiliam na hidratação do seu corpo. Porém a cereja é uma fruta que converte compostos em óxido nítrico no sangue, que protege o seu organismo contra dores de cabeça.

Pronto para adicionar esses alimentos na sua lista de supermercado? Não perde tempo não, hein?!

Fotos: Reprodução

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