VMA 2017 – Confira os melhores looks que passaram pelo “blue carpet” da premiação
28 de agosto de 2017
Youtuber retrata em livro a inquietação da juventude
28 de agosto de 2017

Os suplementos são práticos e fáceis para tomar, porém você sabia que existem alimentos que substituem essas substâncias em pó e cápsulas? Pois é, se você já estava planejando dar um tempo no Whey Protein, BCAA ou outro suprimento que esteja fazendo parte da sua rotina fitness, o Pátio Hype te mostra seis alimentos que oferecem os mesmo nutrientes que estes.

De acordo com a World Cancer Research Fund (Fundo Mundial de Pesquisa sobre Câncer), o consumo excessivo de grandes quantidades de nutrientes por meio de suplementos podem aumentar o risco de câncer e prejudicar a sua saúde. Portanto se você tem o hábito de substituir refeições por suplementos como Whey Protein, não é indicado que mantenha essa prática, Ok?

Mas já se você quer turbinar o treino com alimentos saudáveis e ricos em proteínas na sua mesa, o Pátio Hype compartilha com você em quais alimentos você deve apostar.

1.Carnes Vermelhas

O filé mignon é um das carnes mais caras quando se trata de carne vermelha, mas também é a que possui maior quantidade de proteínas, 35 gramas a cada 100 gramas de whey protein. Você pode prepará-lo grelhado e sem óleo, apenas o sal e quase nada de azeite.O bife também entra na lista para substituir a creatina, dependendo do seu tamanho ele possui uma grama da substância, esclarecendo que o recomendado é de três gramas, ou seja, três porções já atingirão o indicado. Além das duas opções, você também pode optar pela carne moída. Para prepará-la, refogue-a em uma panela e coma sempre que for necessário. A vantagem de tê-la em casa, é que você pode deixá-la no congelador para conservá-la. Ahhh, essa delícia tem 27 gramas de proteína, viu?

2.Castanhas

Esses pequenas gostosuras possuem ácido linoleico, nutriente responsável por acelerar o queima de gordura abdominal, ou seja, o emagrecimento. Por esse motivo, invista nas castanhas, pois elas substituem o suplemento L.A, seu bolso agradecerá. Outras opções podem ser peixes como, salmão e atum, linhaça, azeite e chia. Fica a dica!

3.Frango

A primeira recomendação é, asse-o e não grelhe-o. Isso mesmo, de acordo com a Associação Americana, os nutrientes do frango são conservados quando ele é assado. Use o peito da ave e se for o caso, retire toda a pele, tempere como desejar e use papel alumínio para assar e conservar a textura macia. A informação mais importante é: o frango possui 33 gramas de proteína, a cada 100. Você pode substituir o BCAA por essa carne, pois ela possui leucina, isoleucina e valina, que também estão presente em carnes bovinas, quinoa e peixes.

4.Leite Desnatado

O leite desnatado não engorda e possui muitas proteínas, para ser mais exato, 33 gramas de proteínas a cada 100 gramas. Ou seja, quatro colheres que você pode tomar ao longo do seu dia. Porém, só em alguns países que o leite desnatado é considerado substituto dos laticínios, Brasil e EUA estão nessa lista e você pode bebe-lo tanto na mistura com um copo de água antes e depois dos exercícios, duas colheres em cada copo, como pode fazer um shake, que tal? Misture o leite desnatado com aveia, maça e ameixa, pois são carboidratos de baixo índice glicêmico.

5.Clara de Ovo

E a Albumina? Você pode substituí-la pela clara de ovo. Sabe por que? Porque a Albumina nada mais é do que uma clara de ovo desidratada, 12 gramas de três colheres de sopa do suplemento, equivale a 11 gramas de proteínas da parte branca de um ovo. Incrível não é? E para ficar ainda melhor ao seu paladar, você pode preparar um crepioca, pois ela junta o carboidrato sem glúten da farinha de tapioca com a proteína do ovo. O modo de preparo é simples, misture a farinha de mandioca com ovo ou leite, até que a massa fique mais encorpada, semelhante ao crepe. Depois é levá-la a frigideira antiaderente levemente quente e com o fogo baixo. E fique atento para virar e dourar o outro lado. Corre pra cozinha mulher!

6.Fígado Bovino

O segredo do fígado é: você deve prepará-lo grelhado. Abuse do seu tempero predileto e depois grelhe-o. Além de ficar pronto rápido, o fígado possui 30 gramas de proteínas a cada 100 gramas. Use a criatividade, faça um arroz integral com uma boa farofa de quinoa. Hmmm! A equipe Hype está sentindo o cheirinho daqui.

Pronto para entrar com tudo no #NOPAINNOGAIN ou no #PROJETOVERÃO? É só seguir as dicas do Pátio e não esquece de compartilhar com a equipe o seu sucesso, hein? A torcida do lado de cá é grande!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *