10 erros que devemos evitar ao começar uma dieta
14 de janeiro de 2016
Dica do dia – Short Jeans + Paetês na CANAL Concept do OFF Outlet!
14 de janeiro de 2016


Segundo um relatório divulgado pela Pew Research Center, o Brasil é o 4º país mais preocupado com a instabilidade econômica global. Não é para menos. Já que a crise há tempos caminha lado a lado com os brasileiros. Afinal, a crise econômica de 2016 já não é uma possibilidade, como era comentado no final do ano passado, e sim uma continuação piorada da crise que se abateu sobre o País em 2015.

Entretanto, alguns livros podem ensinar você a lidar melhor com o dinheiro para se proteger contra eventuais turbulências na economia. Mais que isso, alguns livros podem ser capazes de ajudar você a enriquecer, mesmo quando tudo no País conspira contra. Quer saber quais são? Confira!

◊ Sobrou dinheiro

O sucesso escrito por Luís Carlos Ewald –  aquele mesmo, o Sr.Dinheiro que tinha um quadro no Fantástico – ganhou uma nova edição ampliada no ano passado, que mostra como uma família deve gerenciar as despesas para não ficar no vermelho. Para isso, o autor explica termos como inflação, impostos e reajustes de preços;

enriquecer 2

◊ Economia na Palma da Mão

O livro escrito por dois professores da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Carlos Eduardo S. Gonçalves e Bruno Cara Giovannetti, explica com bom humor conceitos econômicos que têm impacto direto em nossas vidas. Entre os termos “traduzidos do economês” pelos autores estão: bolha financeira, inflação, fundos de investimento, câmbio, PIB e prêmio de risco;

◊ Dinheiro: Os segredos de quem tem: Como conquistar e manter sua independência financeira

Gustavo Cerbsasi, consultor financeiro e autor de best sellers como “Casais inteligentes enriquecem juntos”, mostra nesse livro que o melhor caminho para enriquecer está na maior parte das vezes associado ao trabalho duro, à disciplina e a uma vida frugal, e não a gordas heranças ou muito estudo. O autor também mostra que o caminho para ficar rico depende mais de decisões cotidianas do que de bens que possam vir a ser acumulados ao longo do tempo.

Com essa listinha super bacana de livros que o No Pátio sugeriu você vai aprender truques para se livrar de dívidas, organizar melhor o seu orçamento e até mesmo escolher o melhor caminho para enriquecer. Para quem pretende iniciar aplicações financeiras ou avançar para investimentos mais sofisticados, as sugestões de títulos são ideais.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *