Fundador da EasyTaxi cria “Uber da beleza”
12 de setembro de 2016
Capacitação para Gestores Públicos de Cultura
12 de setembro de 2016

Todo mundo tem aquela série favorita, que considera a melhor de todas, da qual poderia falar por horas a fio, e até já fez mentalmente aquela lista com os porquês de esse ser o melhor seriado do mundo, não é verdade? Quem pensa que esse “vício do bem” é puro entretenimento e fica no mundo do fantasia, está completamente enganado.

As séries transcenderam e para provar isso, o No Pátio fez uma lista que mostra que até empreendedores podem se beneficiar delas. Para quem não acredita, basta conferir nossas dicas de séries que todo empreendedor deveria ver e perceber que elas são uma ótima forma de aproveitar o momento de lazer para também aprender um pouco. Veja: 

House of Cards

series-que-todo-empreendedor-deveria-ver-1

A saga de um político americano ao posto de homem mais poderoso do mundo é a trama de “House of Cards“. A série já ganhou vários prêmios. No elenco, Kevin Spacey, Robin Wright e Kate Mara.

Apesar de mostrar uma ambição excessiva pelo poder, essa produção ocupa o topo de nossa lista de séries que todo empreendedor deveria ver por mostrar a importância de articulações, parcerias, network, estratégia, o jogo de poder e influência em alto nível, além de demonstrar a importância de dominar técnicas avançadas de negociação.

Mad Men

series-que-todo-empreendedor-deveria-ver-2

A série se passa na década de 1960 e retrata o dia a dia de uma agência de publicidade. A vida pessoal e profissional de Don Draper acompanha as mudanças no mercado e na vida dos americanos no período.

É legal para ver como as marcas conversam com os consumidores, como são criadas campanhas de marketing, como conquistar clientes, a importância de relacionamentos e a politicagem que existe no mundo dos negócios. Don Draper com suas frases polêmicas, sem dúvida, são inspiradoras – “Você não é artista. Você resolve problemas.”

O Negócio

o-negocio-3

“Você não pode usar hoje as práticas de ontem, se quiser estar no mercado amanhã”, diz uma das protagonistas no primeiro episódio. Sim, é preciso inovar sempre, qualquer que seja sua área. Até a profissão mais antiga do mundo tinha potencial de receber uma chacoalhada.

Por isso que, em “O Negócio”, três jovens prostitutas de luxo resolveram revolucionar o mercado em que atuam, aplicando conceitos de gestão e técnicas de marketing. Essa série sensacional mostra a força da mulher empreendedora (independente de qualquer controvérsia sobre prostituição) e passa aprendizados pelas decisões estratégicas que as diferenciam de qualquer concorrente.

Intrigas, mistérios, truques e empreendedorismo. Viu como o mercado de séries está repleto de exemplos que podem inspirar gestores? E cada vez mais as lições dessas superproduções são sobre negócios. Portanto, se aconchegue no sofá e bom proveito com nossas dicas de séries que todo empreendedor deveria ver.

Ah, e se você tiver alguma série que envolve empreendedorismo e gestão para indicar, não seja egoísta: Comparti-lhe com a gente.

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *