Bazar La Boutique – Com descontos de até 80%, o bazar começa nesta quinta
9 de novembro de 2017
TOP 6 – Alimentos que reduzem as dores de cabeça!
9 de novembro de 2017

Trip Hype: 5 cidades que todo mochileiro deve ir um dia

Fiquem ligados que hoje está estreando uma coluna novinha em folha aqui no Pátio Hype! É a Trip Hype com as melhores dicas e roteiros de viagem. Mas não vá pensando que é aquela viagem de férias em família para ficar fazendo tour pré-programado bem tranquilinha não. Nossa ideia é inspirar vocês a irem além e se aventurarem para valer nesse lugar imenso e cheio de maravilhas que é chamado de Planeta Terra.

Então, se a ideia é se aventurar, nada melhor do que começar com um mochilão. Já fez? Pensa em fazer? A bagagem é pouca, o senso de liberdade, imenso! E o gasto, o menor possível! Alguns destinos no mundo são simplesmente parada obrigatória para qualquer mochileiro ao menos uma vez na vida. Seja pelas atrações imperdíveis ou pelo baixo custo, os destinos a seguir têm que entrar no seu roteiro de viagem. Confere só:

Tulum – México

Quando você pensa em praias paradisíacas, lembra logo do quê? Caribe? Polinésia? Malvinas? Esqueça isso tudo! O lado menos turístico e conhecido do México é um verdadeiro paraíso na terra. Coloque pouco peso na mochila, porque você vai escalar penhascos com vista para o mar ou mergulhar em cenotes, que se parecem com rios subterrâneos. Apenas incrível!

Berlim – Alemanha

Considerada a queridinha dos mochileiros, não é à toa que a cidade tem essa fama. Sua vida noturna é pulsante, repleta de bares e pubs. E durante o dia, os passeios culturais dominam. São verdadeiros pedaços da história mundial como como partes do Muro de Berlim e o Museu do Holocausto. Isso sem falar nos Biergartens, jardins com degustações de cervejas para todos os gostos.

Cusco – Peru

Aqui você vai se prepara para uma das maiores experiência de sua vida enquanto mochileiro: conhecer as ruínas de Macchu Picchu! Mas a cidade de Cusco em si também oferece muita coisa. São cores e paisagens incríveis, além da alegre cultura latino-americana. Não esqueça de provar os maravilhosos chocolates produzidos na região!

Pokhara – Nepal

Em 2014, o site Price of Travel elegeu este como o destino mais barato para o mochileiro. É uma média de US$18 por dia. Além do baixo custo, a cidade oferece atividades para quem gosta de natureza. Você irá desfrutar das vistas da serra Annapurna, caminhar até cachoeiras e pode até mesmo dormir em um acampamento de safári!

Chiang Mai – Turquia

Essa é para os fãs de uma vida mais alternativa… Imagina uma cidade repleta de estúdios de ioga, restaurantes de comida natural e que dá para se viver com menos de 50 reais por dia? Assim é essa pérola ao norte da Tailândia. A cidade ainda oferece paisagens impressionantes! E para os mais festeiros, a oferta de bares é maravilhosa!

Deu vontade de pôr uma mochila nas costas e sair pelo mundo? Aqui pela redação todo mundo agora quer ser mochileiro também… E aí, gostou da nova coluna?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *