Guia com 10 dicas para ser mais feliz no trabalho!
11 de abril de 2018
Teatro Carlos Câmara: programação infantojuvenil em abril
11 de abril de 2018

Trip Hype: 5 curiosidades sobre a Coreia do Sul

Quando falamos em Coreia, logo nos vem à mente a imagem de um ditador e o medo de uma guerra nuclear. Porém, essa imagem está associada à Coreia do  Norte, que vive sob forte regime ditatorial e tem uma série de regras bem rígidas. A sua vizinha, Coreia do Sul, pelo contrário: é bastante aberta e receptiva!

Assim como os demais países asiáticos, a Coreia do Sul também é cheia de curiosidades e coisas bem típicas de sua cultura. E elas estão na moda, hein? São os doramas – as novelas de lá! -, as formas de lidar com a comida, as roupas e mesmo as formas de tratamento entre as pessoas. Separamos aqui uma listinha com cinco curiosidades bem divertidas sobre este país que está cada vez mais conquistando a simpatia do mundo!

Na Coreia do Sul, você já nasce mais velho

A conta para saber a idade de alguém na Coreia do Sul é um pouco diferente da nossa. É que lá, a idade de um bebê é contado desde a fecundação, então quando uma criança nasce não é considerado que ela tem 0 anos como no ocidente, lá todo mundo já nasce com um ano de idade.

Signos vs. Sangue

Você sabia que algumas pessoas pensam que os tipos sanguíneos influenciam em traços da personalidade de uma pessoa? Eles funcionariam da mesma forma que os signos. Não é uma prática tão comum assim, mas há quem diga que a personalidade de alguém é definida pelo sangue. Para quem acredita nisso, quem nasceu com o tipo A tende a ser mais introvertido e conservador, embora seja bastante criativo, por exemplo.

Se curvar significa respeito

Essa é uma prática bem comum, na verdade, em vários países asiáticos. Na Coreia também é comum se curvar ao cumprimentar alguém. O costume é que os mais jovens se curvem primeiro que os mais velhos, e quanto mais curvada for a reverência, maior respeito é demonstrado no cumprimento.

Comida fermentada é uma iguaria

Um dos pratos mais tradicionais do país é o Kimchi. Acontece que esta famosa iguaria é feita de vegetais fermentados e condimentos picantes. O resultado é uma massa de odor forte e sabor intenso, muito popular entre os coreanos. Há aproximadamente 250 tipos diferentes de kimchi, sendo o mais famoso de acelga.

Entregas em qualquer lugar

Vários estabelecimentos coreanos oferecem entregas, mas não da forma que conhecemos no Brasil. Acreditem ou não, lá é possível pedir a entrega de comida em qualquer lugar, no parque, na praia, faculdade… É só especificar onde e esperar o pedido chegar!

Agora bateu aquela vontade de ir até a Coreia do Sul, não foi?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *