Conheça cinco técnicas para economizar na Black Friday!
23 de novembro de 2017
Zoológico Municipal Sargento Prata recebe novos animais
23 de novembro de 2017

Quando você viaja, você gosta de ver o quê? Quer visitar absolutamente todos os museus? Prefere conhecer os restaurantes mais badalados da cidade? Ou é do tipo que quer ficar horas sentado em um parque pensando na vida? Seja como for, geralmente quando a gente viaja, quer programas leves, divertidos, para voltar com a mente e o espírito descansados…

Mas, acredite ou não, tem gente que curte levar uns bons sustos durante as férias, e procuram desesperadamente fazer tours mal assombrados no destino escolhido. Afinal, toda cidade tem lá suas lendas urbanas e histórias de fantasmas, não é mesmo? Vamos conhecer cinco desses passeios de arrepiar os pelos da nuca?

São Paulo

A capital paulista tem praticamente um roteiro completo de fantasminhas! O passeio começa na capela dos Aflitos, que foi construída sobre um antigo cemitério. Depois passa pela casa da dona Yayá, o icônico – e igualmente assustador – edifício Joelma, prédio Martinelli e termina no Castelinho da Rua APA, local estilo “Horror em Amityville”, no qual ocorreram dois assassinatos seguidos de um suicídio. Acredite ou não, tem até uma agência de turismo lá especializada nesses tours mal assombrados, a Haunted Tour.

Chernobyl

O que pode ser mais sinistro que passear em áreas abandonadas de uma cidade que foi completamente evacuada após um acidente nuclear? O cenário de abandono e desolação se juntam ao astral pesado do local devido ao acidente e fazem o clima perfeito para quem curte um suspense. O centro da cidade permanece interditado, com radiações elevadas, mas os guias indicam até onde é permitido chegar em segurança.

Nova York

A cidade que nunca dorme com certeza tinha que ter alguma história de assombração, não é mesmo? Lá existe um passeio chamado Boroughs of the Dead, que passa por lugares onde aconteceram os crimes mais brutais da cidade, incluindo uma visitinha às áreas sinistras da Lower Manhattan. O passeio também vai pelas histórias de fantasmas do Central Park, as casa mal assombradas do Brooklyn, os locais de execução pública da East Village e Greenwich Village e mais!

Londres

Um país que atravessou os horrores da Idade Média só pode ter muitas histórias de fantasma para contar, não é mesmo? Lá tem vários tipos de tours mal assombrados, de acordo com o gosto do freguês. Tem, por exemplo, o Ghost Tour, que passeia de ônibus pelos principais pontos mal assombrados da cidade. Já no London Ghost Walk você pode ouvir histórias assustadoras enquanto caminha pelas ruas sinistras da terra da Rainha…

Roma

Aqui a ideia é parecida com a de Londres: histórias da Idade Média e os tempos da Inquisição sempre rendem fantasmas. E nem todo o romantismo salva Roma de suas historinhas de assombrações. As ruas sinuosas, fontes, castelos e construções antigas também guardam toda uma aura fantasmagórica…

E então, que tal este tipo de turismo? Tem coragem?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *