Receita do dia – Salada de salpicão fácil e rápida!
28 de maio de 2018
Conheça o hambúrguer vegetariano com cenoura, cogumelos e feijão branco!
28 de maio de 2018

A troca do refrigerante pelo suco de caixinha não é considerada saudável, entenda!

Deixou o refrigerante de lado já faz um tempo? Que ótimo! Mas qual foi a bebida que passou a substituí-lo? Se a sua resposta foi suco de caixinha, ou melhor, sucos industrializados, saiba que essa não foi a sua melhor escolha. Principalmente se está em busca de uma vida mais saudável.

Os sucos de caixa ou em pó, aqueles em que você mistura com água e está pronto para ser servido, são tão maléficos à saúde quanto os refrigerantes. A única diferença é que esses produtos não tão conhecidos como vilões pelo simples fato de conter uma pequena quantidade de frutas.

Quer entender mais sobre esse assunto? O Pátio Hype te explica. Confere aí!

Saiba por quê é errado

A quantidade de açúcares que esses sucos possuem é um dos fatores mais prejudiciais para a saúde. Para você ter uma ideia, um copo de um suco de caixinha, tem mais da metade da quantidade diária de açúcar indicada pela Organização Mundial de Saúde, ou seja, mais do que quatro colheres de sopa, incluindo os açúcares de outros alimentos.

Para ser mais exato, a cada 200ml de produto, tem, em média, 29 gramas de açúcar, fora isso, possui um alto teor de sódio e aditivos químicos. Por exemplo, corantes, aromatizantes, entre outros. Já os de saquinhos podem causar até problemas, como pedras nos rins. Pois só tem 1% de fruta na sua fórmula. É preciso estar atenta a saúde das crianças também, pois podem causar alergias aos corantes e até doenças doenças respiratórias, como asma e bronquite.

Portanto a solução é excluir de vez o refrigerante e os sucos industrializados do seu dia-a-dia substituindo-os pela água ou por frutas. E se você não consegue ficar sem bebidas com gás, aposte nas que possuem adoçantes naturais, como estévia e xilitol, pode até mesmo misturar frutas com água com gás.

E então, ficou claro as razões pela qual os sucos industrializados são tão maléficos à saúde quanto os refrigerantes?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *