Iris Apfel ganha uma Barbie para chamar de sua!!
20 de março de 2018
Ai que triste! O gatinho do teclado morreu!
20 de março de 2018

Como já sabemos, podemos fazer maravilhas apenas com maquiagem! Desde um makeup nada, super basiquinho, até aquela produção super poderosa para não passar despercebida. Elas transformam o visual todo e podem mudar o mood da produção. Agora já entrando na onda dos maravilhosos tutoriais de makeup da internet, selecionamos quatro superdicas para de como os truques de maquiagem podem te dar um super help na hora de preparar aquela make bafo! Contorno de rosto à la Kardashians?! Temos! Truque para afinar o nariz? Temos também. Como esconder as olheiras usando batom vermelho? É claro que temos. Lábios mais volumosos só com maquiagem? Você encontra aqui também. Curiosa? Então vem com a gente conferir estes super truques que preparamos para você!

1 – Afinando o nariz!

Tem coisa melhor do que corrigir as “imperfeições” do rosto e destacar seus pontos fortes apenas usando maquiagem? Pode ser a melhor opção para quem quer fugir das cirurgias plásticas, e também a mais rápida e fácil, não é mesmo? Então vamos conhecer os passos de uma, das muitas técnicas para dar aquela afinada no nariz.

  1. Comece aplicando a base por todo o rosto, inclusive no nariz. O contorno será feito por cima da pele já preparada, inclusive com BB Cream ou base. Você escolhe!
  2. Aplique uma fina camada de corretivo por todo o comprimento do seu nariz. Comece ao nível dos olhos e pare cerca de meio centímetro antes da ponta do nariz. Essa luz mais clara irá criar a ilusão de um nariz menor. Para aplicar o produto use o dedo ou um pincel pequeno, o que você sentir mais confortável.
  3. Use um lápis de contorno ou um pincel fino para desenhar linhas mais escuras por toda a lateral do seu nariz. Comece perto do canto interno de cada olho, esfumando em linha reta até o final do seu nariz, conforme mostra a foto abaixo. Quanto mais perto você desenhar os traços para o certo do nariz, mais fino ele irá parecer. Se você tem narinas largas, não deixe de adicionar o produto também por toda a região.
  4. Invista no esfumado!!! Depois de aplicar sua base, iluminador e base mais escura para fazer o contorno, é hora de misturar tudo. Isso mesmo, o bacana do strobing é criar a ilusão de medidas mais acentuadas, tornando a maquiagem o mais simples e suave possível. Por isso, pegue um pincel grosso e, com movimentos circulares, misture bem os produtos já aplicados. Isso amenizará as linhas criadas para afinar o nariz.

E, pra não ter nenhum problema, temos um tutorial bafo bem aqui para te ajudar nesse processo todo!

2 – Lábios mais volumosos!

Quem é que não ter os lábios volumosos sensação do momento?! E pra isso não precisa de preenchimento, muito menos de procedimentos cirúrgicos. Então vem conferir os passos para aumentar o volume dos lábios apenas com maquiagem!

  1. Crie efeitos de projeção nos lábios usando técnicas de luz e sombra. Este contraste é possível fazendo o contorno com um tom mais escuro que o batom. Outra forma de alcançar este efeito é aplicar uma cor inteira e usar um batom um tom mais claro no centro da boca, tanto no lábio superior, como inferior; ou até mesmo com o famoso gloss no centro da boca, ele sempre dá a impressão de que ela está maior do que é.
  2. Use o lápis de boca de forma correta. O primeiro passo é sempre deixa-lo bem apontado, isso fará com ele deslize mais facilmente. Contorne os lábios sem estica-lo, o ideal é ficar com a boca fechada para não tirar o formato natural; comece pelo centro e puxe para os cantos. Em seguida aplique o batom.
  3. Destaque a região dos lábios com auxílio de um iluminador, ele vai ajudar a dar a impressão de que ele é maior. Após apagar a linha original da boca, passe o batom. Se quiser aumentar os lábios ainda mais, passe um corretivo da cor da pele nos cantos da boca, com o auxílio de um pincel chanfrado.

Ficou alguma dúvida ainda, então vem conferir esse tutorial sobre a técnica.

3 – Contorno para afinar o rosto!

Os famosos contornos de rosto do clã Kardashian/Jenner faz muito sucesso e não é atoa. Ele deixa o rosto mais fino e é um truque bafo de maquiagem! Então vamos aos passos:

  1. Comece com um corretivo da cor da pele nos olhos e na pálpebra.
  2. Em seguida, pincele o corretivo claro na zona T do rosto, que inclui testa, nariz e queixo. Ah, não se esqueça de aplicar também logo abaixo dos olhos. Lembre-se que o corretivo claro realça e dá iluminação. Escolha os pontos que quer destacar.
  3. Com o corretivo escuro, “mapeie” os pontos que deseja dar o efeito de profundidade. Lateral  e pontinha do nariz, queixo, logo abaixo das maçãs do rosto e também na testa, bem rente aonde nascem os fios de cabelo.
  4. Para finalizar, dê “batidinhas” com uma esponja. Deste modo, o produto irá se espalhar homogeneamente. Atenção: não use o pincel. A esponja é mais delicada e dá um ar mais leve na finalização. Agora é só começar a maquiagem que você quiser!

Ficou perdida? Vem conferir como fazer o contorno nesse tutorial!

4 – Corrigindo olheiras com batom vermelho!

Quem nunca ouviu sobre essa técnica de esconder as temerosas olheiras?! Curiosa? Vem conferir o passo a passo:

  1. Para colocar em prática este truque de maquiagem, você precisa de um batom vermelho-alaranjado mate e cremoso que tenha em sua necessaire. Este cosmético servirá para esconder as olheiras completamente e ficar com um rosto descansado, com muita boa aparência e um olhar mais desperto e luminoso.
  2. É importante que antes de começar a aplicar o batom vermelho sobre o contorno dos olhos você esteja certa de que a sua pele está completamente limpa e livre de resíduos. Portanto, primeiro lave o rosto com um gel limpador e retire a maquiagem. Preste atenção na área dos olhos para que não fiquem restos de rímel, sombras ou delineador de olhos, caso contrário esta técnica poderia não dar os resultados esperados. Recomendamos seguir os passos do artigo Como remover maquiagem dos olhos corretamente para fazê-lo direito.
  3. Quando o rosto estiver bem limpo, o seguinte passo é hidratar a pele e, especialmente, a área do contorno dos olhos. Pense que esta é bem mais delicada e sensível que a do resto do rosto e que precisa de uma nutrição específica para se manter úmida e jovem. O ideal é fazer isto com um creme para o contorno de olhos que contenha ingredientes como vitamina C, vitamina E, ácido hialurônico, retinol, etc., e aplique-o antes de começar com a maquiagem. A forma correta de aplicar este produto é através de leves toques na área evitando arrastar o produto. Você também pode colocar um pouco na área onde costumam aparecer os pés de galinha para prevenir e/ou atenuar os já existentes.
  4. Após estes dois passos, a sua pele estará completamente pronta para poder tirar essas olheiras marcadas com batom vermelho. Para conseguir um acabamento perfeito e evitar que essa cor azulada, esverdeada ou arroxeada apague a beleza do seu rosto, você deverá seguir os passos que explicamos de seguida:

    – Vai precisar de um pincel pequeno e um pouco largo para realizar o esfumado de sombras. Coloque batom vermelho no pincel sem colocar uma quantidade excessiva.
    – O seguinte passo é aplicar o batom vermelho com o pincel marcando todo o contorno dos olhos, começando primeiro pela área onde se encontram as olheiras. Depois, faça o mesmo na área da pálpebra superior. Aplique-o dando pequenos toques sem estender o batom.
    – Quando já tiver feito o delineamento, você deverá esfumar o batom vermelho com o pincel até que todo o contorno de ambos os olhos fique com uma mancha vermelha.
    – Por último, para acabar com as olheiras definitivamente, você deve aplicar a sua base de maquiagem habitual por todo o rosto e incidir na área das olheiras até camuflar completamente o tom vermelho do batom. É preferível aplicar a base de maquiagem com uma esponja para que a cobertura seja maior.

  5. É verdade que este truque é muito útil e favorece aquelas mulheres que têm a pele um pouco mais morena, e no caso das peles claras seria preciso buscar o tom de batom adequado que lhes permitisse obter o mesmo efeito.

E para facilitar, também temos aqui um tutorial ótimo para você conferir a técnica!

E aí, o que achou desses super truques de maquiagem? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *