6 livros de auto-ajuda que irão mudar a sua vida!
10 de abril de 2018
Tatuadora faz desenhos gratuitos em mulheres vítimas de agressão
10 de abril de 2018

Truque Certo – Aprenda a fazer batata frita crocante e light!

Vamos ver se você adivinha de qual alimento estamos falando. Pode ser servido no prato com carne e baião, como acompanhamento de um bom sanduba, como prato de entrada, além de combinar bastante com ketchup, mostarda, maionese e vários molhos diferentes. hahah! Difícil não adivinhar, não é mesmo?

A equipe do Hype está falando da batata frita, esse aperitivo super, hiper, mega saboroso! Porém, a dica de hoje é ainda mais especial, pois o Pátio Hype fez uma lista de como fazer uma batata frita crocante, deliciosa e LIGHT. Então, confere todas as orientações logo abaixo e mãos na massa!

1.Qual a batata certa?

As batatas industrializadas tem bastante conservantes e produtos químicos, o que resulta em problemas de saúde a médio e longo prazo. Assim como as batatas convencionais, produzidas de maneira convencional, também possuem agrotóxicos, pesticidas e adubos químicos. Eliminamos então dois tipos de batatas do seu menu. As batatas ideais são as orgânicas, apesar de terem um preço mais elevado e serem mais difíceis de encontrar, são as que mais oferecem benefícios para a saúde. Outra dica Hype é investir na batata Asterix, aquela com a cor mais rosa e encontrada em mercados e quitandas. Pois elas possuem menos água e por esse motivo ficam mais crocantes depois de fritas.

2.Tamanho e temperatura ideal

O primeiro passo é descascar a batata, em seguida, corte-as em formato de palito com uma espessura de 1 ou 2 centímetros, lembrando que o tamanho pode variar de acordo com o tamanho da batata. Quando trata-se da temperatura, escolha uma panela proporcional à quantidade de batatas que você vai fritar e com capacidade suficiente para o óleo. Pré-aqueça o óleo em 180° C e depois coloque as batatas.

3.Óleo e tempo de fritura

A resposta para a pergunta sobre o óleo é: óleo de coco. Isso mesmo, o óleo de coco é o mais saudável para fritas qualquer alimento. Pois não satura e não possui gorduras trans, sem falar o quanto ele é nutritivo, o que o diferencia dos outros óleos vendidos nos mercados. O tempo de fritura deve variar entre 20 a 25 minutos, com fogo baixo. Dessa forma a batata ficará dourada e fritará por completo. Mas se você preferir deixar mais alguns minutinhos, é você quem manda!

4.Escorra o óleo!

O último passo e não menos importante. Escorra bem o óleo! Para realizar esse passo, pegue uma assadeira e forre com muito papel toalha ou guardanapo para absorver o óleo das batatas. Em seguida, após ter escorrido o óleo, coloque as batatas em um prato ou refratário e coloque sal à gosto. Aproveite enquanto elas estão quentinhas e sirva-se à vontade.

Pronto, agora você já pode comer as batatas fritas sem peso na consciência. Não esquece de compartilhar com as amigas a dica da equipe Hype, hein?!

Fotos: Reprodução

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *