Bienal Fora da Bienal
17 de abril de 2017
Prefeitura de Fortaleza leva ações de incentivo à leitura para a XII Bienal Internacional do Livro
18 de abril de 2017

Você olha para o guarda-roupa e não sabe o que vestir? É super comum  ganharmos uns quilinhos extras de vez em quando, principalmente depois das tais “férias”do mês de julho. Enquanto a dieta não resolve, é preciso investir nos looks e peças certas, que valorizem nossa silhueta e deem a aparência de afinar o corpo.

E sim, é possível combinar peças que vão valorizar partes do seu corpo e disfarçar as odiadas gordurinhas. Pra quem está precisando desse help fashion, preparamos um mini guia com algumas dessas peças e dicas de como usá-las! Vamos conferir?

truque fashion 1

– Blazer

O blazer marca a cintura e deixa o look elegante. Opte por blazers escuros e, por baixo, blusas com tons opacos. Evite cores chamativas e brilhantes, caso seja a barriguinha que te incomode.

plus

– Calça flare

A calça flare, ou “boca de sino, é aquela com a boca maior,  e ela é ideal para dar a impressão de pernas mais longas. Por fazer um V ao contrário, o fit desta calça dá a impressão de coxas mais finas. Uma dica para afinar ainda mais é contrastar as calças flare com jeans mais escuros com a parte de cima mais clara, dando a impressão de afinar as pernas!

Cardigan- com-Cinto2

– Cardigã

O truque do cardigã é usá-lo com um cinto ou com dois botões apenas fechados na cintura. Assim, ele forma um V em cima e baixo, dando a impressão de uma cintura mais fina.

peças que emagrecem nopatio2

– Decote V

Segundo estilistas, quem quer disfarçar os quilinhos extras precisa chamar a atenção para o umbigo. Assim, os decotes V indicam o umbigo e ainda deixam uma parte do colo à mostra, chamando mais atenção.

vestidos-ilusion

– Vestidos com recortes

Vestidos com as laterais recortadas são ótimas opções para afinar a silhueta. Escolha vestidos com cores opacas e recortes em tons escuros, com altura no joelho ou abaixo. Assim, eles dão a impressão de um corpo violão e equilibrado.

scarpin-nude-vestido-1024x731

– Salto alto

Este sapato pode ser o melhor amigo de quem quer parecer mais magra. Opte sempre que puder pelos modelos de salto e bicos finos, pois as plataformas integram-se ao corpo e dão a impressão de uma silhueta achatada. Opte por saltos de cor nude, que deixem o pé à mostra. Mas lembre-se de um detalhe importante: o nude ideal para você varia de acordo com o tom da sua pele!

brincos-corrente-emagrecem-dicas-sempre-bella-e1410177795359

– Acessórios

Chame a atenção para a área do busto com maxi colares, caso você não tenha seios grandes. Brincos longos também são ótimos aliados no momento de criar composições de charme e que alongam bem a silhueta, o que sempre nos faz parecer mais magras!

Investindo com sabedoria nas peças certas você pode ficar com uma silhueta bonita e elegante, independente da ocasião. Mas mesmo naqueles dias nos quais você não está se sentindo tão bonita ou magra assim, o que vale mesmo é se sentir bem! Coloque um grande e verdadeiro sorriso no rosto ( tendência que nunca sai de moda!) e dê preferência a roupas que te deixem, principalmente, confortável, para que possa ficar à vontade em qualquer situação ou evento social!;)

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *