Signos – Dicas anti-stress para cada tipo de personalidade do zodíaco!
10 de abril de 2019
Iluminador – Guia completo de como, onde e qual usar
10 de abril de 2019

Truques mágicos da vovó para arrasar na cozinha

Preparar uma refeição pode ser um pesadelo ou uma alegria, o que vai decidir isso é a sua dedicação em aprender alguns truques de mestre. Em tempos de Internet e novas tecnologias, o livrinho de receitas da vovó acabou ficando meio esquecido e as formas de se preparar alguns pratos se tornaram mais comuns.

No entanto, não há dúvida que a sabedoria acumulada com o passar dos anos entre as donas de casa é enorme. Por isso, se você não manja muito bem dos “paranauê” de cozinhar por que não copiar os truques mágicos da vovó para arrasar na cozinha? Sabendo apenas uns poucos segredos é possível não apenas cozinhar quase como um chef, mas também guardar os alimentos corretamente, evitando que estraguem antes do tempo.

Sabe quando você está preparando uma receita e de repente lembra que falta aquele toque especial, com o truque que você aprendeu com a sua mãe, que aprendeu com a sua avó e foi passando de geração para geração? Pois é, para encurtar o seu caminho rumo ao sucesso na área da culinária, o No Pátio separou algumas dicas excelentes. Confira:

truques mágicos da vovó para arrasar na cozinha 3

◊ Como cortar a cebola sem chorar

Vamos começar pelo mais básico. Se a sua mãe não te ensinou, que ela aprendeu com a sua avó, que o truque para cortar cebola sem chorar é deixá-la um pouco embaixo da água corrente depois de descascada e em seguida cortar a raiz em forma de cone para retirar a substância que irrita os olhos, agora você já sabe. E quem ensinou? O No Pátio, é claro!

◊ O arroz queimou no fundo da panela, e agora?

Se por um descuido o arroz grudou no fundo na panela, não se desespere! Existe um truque para aproveitar somente a parte que não foi queimada, mas sem aquele gosto desagradável. Coloque uma fatia de pão branco e feche a panela durante cinco minutos. O pão vai absorver o sabor de queimado e em seguida, você pode servir o arroz normalmente.

truques mágicos da vovó para arrasar na cozinha 2

◊ Como descongelar a carne mais rápido

Este é um dos truques mágicos da vovó para arrasar na cozinha mais velhos que a própria! O ideal para descongelar a carne sem precisar usar o micro-ondas é retirar do freezer com antecedência, colocar em recipiente e aguardar alguns minutos para que o gelo derreta na temperatura ambiente.

Mas quando é preciso descongelar a carne rapidamente, a dica é mergulhar o alimento em um recipiente com água fria e algumas gotas de vinagre. Esse truque ajuda na aceleração do processo de descongelamento da carne.

◊ O bolo queimou

Se o bolo assar demais e ficar com uma casca escura, basta raspá-lo delicadamente com a parte fina do ralador e retirar os farelos usando um pincel.

◊ Para tirar o gosto de óleo na fritura

Para que a sua fritura não fique com aquele gosto forte de óleo, após o preparo, coloque alguns pedacinhos de raiz de gengibre no prato para tirar o sabor de fritura dos alimentos.

◊ Ovo frito perfeito

Esse truque do ovo frito é uma mão na roda. Corte uma cebola, retire uma rodela grande e coloque o ovo. Frite de um lado, depois espere o mesmo processo na outra parte, adicione o sal e prontinho. Se você curtir uma cebola, ainda pode aproveitar para degustar o pedaço que usou na fritura.

truques mágicos da vovó para arrasar na cozinha 4

◊ Se o molho queimar…

Basta colocá-lo em outra panela, adicionar um pouco de açúcar – sem exagero para não deixar o molho adocicado – e continuar cozinhando. Esse truque ajuda a eliminar o odor e o gosto ruim do molho queimado.

◊ Alface fresca por mais tempo

Para manter a alface fresca por mais tempo dentro da geladeira, retire-a da embalagem plástica e seque bem as folhas. Em seguida, envolva a alface em um papel toalha, coloque em um pote plástico limpo e seco e guarde no fundo da geladeira.

◊ Como separar a clara da gema do ovo

Para quem não consegue de maneira alguma separar a clara da gema do ovo, a dica é bem simples. Basta partir a casca do ovo cuidadosamente e despejar em um funil com um recipiente embaixo. Assim a gema ficará presa e a clara cairá no recipiente.

◊ Cheiros desagradáveis

Para o cheiro desagradável de alho ou cebola das mãos, basta esfregá-las com talinhos de salsa ou pó de café. Se o odor for o de fritura que se espalhou pela casa, coloque no fogo uma casca de laranja polvilhada com açúcar ou esquente em uma frigideira (fogo brando) um pouco de canela em pó.

truques mágicos da vovó para arrasar na cozinha 5

Todo mundo sabe alguns truques para dar aquele jeitinho na cozinha seja para deixar a refeição mais saborosa ou para salvar aquela receita que não deu muito certo. Isso tudo ensinado pela pessoa mais experiente, a sua avó.

E você, quer revelar alguns truques mágicos da vovó para arrasar na cozinha? Conta para a gente…

 

 

 

 

Fotos: Reprodução. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *