Concerto apresenta música erudita e popular na rabeca
13 de abril de 2012
Cinzas de Chico Anysio são lançadas sobre Serra de Maranguape
13 de abril de 2012

O aterro da Praia de Iracema é mais uma vez o palco principal para uma grande festa na cidade: o aniversário de 286 anos Fortaleza. As areias do aterro vão receber de crianças a idosos, todos juntos para celebrar esta data tão especial. “Essa é uma festa para reunir todos. É um momento de irmanamento para festejar a própria cidade”, convidou Fátima Mesquita, secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em entrevista ao jornal O Povo.

Paulinho da Viola comandará a festa com outros artistas locais, mas o maior festejo fica mesmo por conta dos fortalezenses: o samba, o forró, o rock, a diversidade, enfim, que caracteriza o morador da Capital da Terra do Sol. “É importante que as pessoas participem, pois é uma construção de todos, um momento de reflexão sobre a cidade”, comenta Fátima. “Nosso objetivo é trazer à tona esse sentimento de amor por Fortaleza”, diz a secretária.

Falta pouco para a cidade servir de palco de grandes eventos mundias e por isso a identidade do povo tem que ser aguçada. “Queremos resgatar a cidade para o fortalezense e percebemos que a população se apropria cada vez mais do espaço público”, comenta Hebert Lima, presidente da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo. “Para envolver a cidade toda, é preciso começar de agora”, completa.

A montagem do palco principal começou ainda na segunda-feira. O evento deverá receber um público estimado de 50 mil pessoas. A festa deve custar em torno de R$ 500 mil. A prefeitura também dará uma atenção especial para o trânsito. Serão pelo menos 30 agentes da AMC, dando suporte em toda a área do aterro. E para a segurança da festa a Guarda Municipal terá 100 homens disponíveis no entorno do evento.

E se você prefere ir de ônibus: a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza reforçará a frota de ônibus. Nos terminais de integração haverão linhas extras com ligações diretas ao aterro da Praia de Iracema. Nesta sexta-feira 13 também haverá tarifa social.

 

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *