Os destaques da programação cultural
16 de outubro de 2018
Confira a programação da semana nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy!
16 de outubro de 2018

Tudo sobre o bebê real de Meghan Markle e Príncipe Harry!

E quem apostou que o casacão de Meghan Markle no casamento da Princesa Eugenie era para disfarçar uma gravidez… Acertou! Após um final de semana inteiro de especulações, nesta segunda-feira veio a notícia de que sim, temos mais um bebê real a caminho! E dessa vez os pais serão Meghan e o Príncipe Harry! Os dois trocaram alianças em maio deste ano e anunciaram oficialmente a gestação na última segunda-feira (15). Que rápidos no gatilho, hein???

Segundo o jornal Daily Mail, o casal começou a falar da gravidez de forma discreta. Os primeiros parentes ficaram sabendo da novidade durante o casamento da prima de Harry. Ao longo da festa, eles foram contando sobre a gestação. Mas somente na segunda-feira o Palácio de Kesington fez o anúncio oficial em sua conta nas redes sociais, como é de praxe.

Mas, e agora, como fica a vida de Harry e MEghan com a chegada do bebê real?

Além de muito mais bonita e feliz, há algumas diferenças em relação às gestações de Kate Middleton, esposa do Príncipe William. Pelo menos no tocante à “realeza” das crianças.  Então, para começar, apenas os filhos de William podem deter o título de príncipe ou princesa. Isso porque desde 1960 há uma lei que diz que apenas os filhos e netos de Elizabeth II podem  sem chamados de príncipes ou princesas. Porém, em 2012, a Rainha abriu uma exceção na Lei assinada por ela.

Assim, os filhos de William e Kate ganharam o direito de serem chamados de Príncipes George e Louis e a Princesa Charlotte.

Sendo assim, os filhos de Meghan e Harry devem ser chamados apenas de Lord ou Lady. Eles devem, ainda, herdar o nome da família. Apenas o primeiro, o mais velho, deverá receber o título de Conde. Claro que a Rainha Elizabeth II pode mudar novamente as regras do jogo e conceder o título de príncipe ou princesa ao novo bebê real.

Em relação à linha sucessória ao trono, o filho ou filha de Meghan e Harry aparece apenas em sétimo lugar. Ainda não se sabe o sexo da criança, e ela deverá nascer na primavera do hemisfério Norte, em 2019.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *