A Fortaleza Feminina – uma ontologia audiovisual
26 de outubro de 2017
Receita do dia – Torta prática de carne moída
26 de outubro de 2017

Tutorial de descarte de lixo feito por garis faz sucesso na web

Você separa seu lixo? Você faz o descarte consciente das coisas? Sabe a importância de distinguir entre lixo comum e lixo orgânico? Independente de quais tenham sido suas respostas para essas perguntas, dois garis de Umuarama, cidade no interior do Paraná, vão poder lhe ajudar com um verdadeiro um tutorial de descarte de lixo.

Acontece que, seja onde for, é indispensável pensar na reciclagem na hora de “jogar alguma coisa no lixo”. O simples ato de descartar algo de qualquer forma, além de encher os lixões e poluis o meio ambiente, ainda dificulta o sustento de várias famílias que dependem do lixo reciclável para sobreviver. E foi assim que esses dois garis começaram a fazer vídeos  no Facebook. E logo viraram sucesso. 

Estamos falando de Kennedy Danilo e Romildo Souza. Os dois são garis e começaram a postar no Facebook um pouco da sua rotina de trabalho. E, além disso, eles também passaram a ensinar para as pessoas sobre a forma mais correta de descartar diferentes tipos de materiais.

O número de compartilhamento dos vídeos de tutorial de descarte de lixo já somam mais de 10 mil compartilhamentos. Os amigos também já contam com cerca de 600 mil visualizações. Em um dos vídeos mais assistidos, os dois ensinaram a forma correta de descartar vidros e lâmpadas quebradas, utilizando uma garrafa PET. Assim, os riscos de garis e catadores se cortarem ao manusear o lixo é menor.

Outro vídeo interessante dos dois é o no qual eles chama a atenção para a forma certa de dispor os sacos de lixo – na rua, e não na grade de casa! E ainda chamam a atenção para algo importante: separar o lixo reciclável do lixo orgânico:

O material é sempre bem humorado e conta com uma produção bem interessante. Bacana a iniciativa, não acham? Você costuma separar seu lixo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *