Programa Fortaleza Solidária será lançado na FIEC nesta segunda-feira (29)
29 de abril de 2019
Receita do dia – Torta de legumes fácil
29 de abril de 2019

Tweet viraliza com mensagem emocionada por conta de um Band-aid cor da pele

O que é nude? Como podemos dizer que algo é cor da pele? Da cor da pele de quem? Quantas vezes usamos expressões assim sem nos darmos conta que vivemos em um mundo extremamente diverso. E raras vezes nos damos conta de como coisas aparentemente bobas representam uma parcela pequena da população mundial. E o tweet deste homem falando de um Band-aid cor da pele vai lhe explicar o que queremos dizer…

O tweet de Dominique Apollon, postado no último dia 19 de abril, podia passar despercebido. Porém, o jornal Estadão o encontrou em meio à internet e deu destaque à sua história. De pele negra, ele se sentiu profundamente emocionado por, pela primeira vez na vida, ter encontrado um curativo da cor de sua pele. Olha só a postagem dele:

Parece bobagem, mas imagina o quanto ele se sentiu representado por ter algo no tom de sua pele, tão distinta do que a indústria diz ser “padrão”? Nem precisa dizer o quanto esse simples tweet viralizou e emocionou as pessoas nas redes sociais. Isso sem contar no debate sobre representatividade e inclusão:

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *