Conheça os diferentes tipos de inteligência e saiba qual é a sua!
15 de maio de 2018
Mulher – 6 mitos sobre o período menstrual
15 de maio de 2018

“Uber Humano” te leva para todo lugar sem você ter que sair de casa

Quantas vezes você já sonhou em resolver algo sem ter que sair de casa? No melhor estilo, enviando uma cópia sua para fazer ir a tal local sem você ter que colocar sequer o pezinho para fora da porta? Quem nunca pensou nisso, hein? Pois acreditam que uma empresa japonesa (tinha que ser lá, né?) começou a oferecer um serviço mais ou menos assim? É o Human Uber ou, em bom português, “Uber Humano”…

O serviço foi desenvolvido pelo pesquisador Jun Rekimonto. Através de uma tecnologia chamada ChameleonMask, é possível que uma pessoa de carne e osso, usando uma tela no rosto (no caso, algo como um iPad), projete a imagem do usuário remotamente. Ou seja: através do Uber Humano, você vai estar em casa e vai ter alguém com um tablet no rosto transmitindo imagens suas ao vivo, como em uma chamada de vídeo.

Segundo os criadores do projeto, ele foi desenvolvido para que os usuários possam estar em dois locais ao mesmo tempo, comparecendo a compromissos que antes seriam impossíveis. Eles, inclusive, recomendam que o avatar – quem vai sair por aí se passando por você, com uma tela no rosto – tenha estatura e peso similar ao do usuário. Para que o serviço “funcione” melhor, compreendem?

A ideia pode até ser interessante. Algo parecido já foi mostrado até em seriados como The Big Bang Theory… Mas aqui para nós, seria bem esquisito marcar algo com alguém e, no lugar da pessoa, aparecer este tal de Uber Humano, não acham? Sem contar que acaba fazendo com que a gente fique cada vez mais isolado em casa em vez de socializar…

O que vocês acham? Será que a moda pega?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *