Que tal uma versão de “Shake it Off” feita em gifs?
4 de outubro de 2016
O que foi roubado de Kim Kardashian em Paris
4 de outubro de 2016

Não é segredo para ninguém que investir em educação e aprimoramento profissional é fundamental para se manter num mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Entretanto, com a correria do dia a dia, falta tempo para estudar e muitas vezes o sonho da graduação vai sendo adiado. Nesse contexto, para muita gente, a educação a distância pode ser uma ótima opção.

Se esse é o seu caso, o No Pátio traz uma excelente oportunidade: A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está ofertando 2.450 vagas para cursos gratuitos de Educação a Distância (EaD). Do total, 2.150 vagas são destinadas a nove cursos de licenciatura e 300 para um curso de bacharelado. 

Uma novidade na oportunidade ofertada pela Uece é a inclusão de dois novos cursos: História e Educação Física. Além de seis novos polos que estão presentes nos municípios de Camocim, Itarema, Maracanaú, Pedra Branca, Crateús e Iguatu. Os dois últimos terão como sede as próprias unidades da Universidade Estadual no interior, são elas: Faculdade de Educação de Crateús (Faec) e Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), respectivamente.

Os cursos estão sendo ofertados em parceria com a Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate), em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), e as oportunidades são distribuídas para professores da rede pública de ensino e público em geral.

uece-1

São conveniados com a UAB/Uece para oferta de cursos à distância a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Ministério da Educação (Mec), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Prefeituras dos municípios que possuem polos.

Comodidade de estudar em casa, flexibilidade de horários e não precisar pagar mensalidades. Você precisa de mais motivos para não perder essa oportunidade? Então agilize as inscrições, pois elas estarão abertas apenas até o dia 23 de outubro e somente pela Internet. Confira o edital.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *