Você viu a chuva de memes na estreia de Lazinho com Você?
11 de dezembro de 2017
Autossabotagem – Como parar de uma vez por todas!
11 de dezembro de 2017

Depois do verde Greenery de 2017, a Pantone anunciou sua escolha para o ano de 2018: um tom de púrpura chamado Ultra Violet (18-3838). A decisão foi baseada, entre outros fatores, em ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie, ambos marcados por tons de roxo, afirmou a companhia no anúncio. Cores da natureza também inspiraram a escolha. Segundo a Pantone, a cor de 2018 é “dramaticamente provocativa e pensativa”. Ela “comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa.

“Complexo e contemplativo, Ultra Violet sugere os mistérios do cosmos, a intriga do que está por vir e as descobertas para além de onde estamos agora. O vasto e ilimitado céu noturno simboliza o que é possível e continua a inspirar o desejo de perseguir um mundo além do nosso”, explicou a Pantone ao anunciar o novo tom. “Designers e marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar”, acrescentou.

A cor já vem super se comunicando com o mundo da moda, e já estamos ensaiando o tom nos nossos looks há algumas temporadas, trazendo um visual cheio de emoção e profundidade. “A ideia é que esta cor nos deixe mais cientes das nossas capacidades criativas e sensitivas. Desde explorar novas tecnologias e as galáxias universo afora, até encontrar novas forças artísticas e espirituais dentro de nós. Tudo isso faz parte do cosmos do tom”, disse em uma declaração oficial para a imprensa.

E aí, o que achou da escolha para o ano 2018? Qual das escolhas da Pantone foi a sua queridinha até agora? Conta tudo pra gente nos comentários!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *