Simpatias para te ajudar a realizar os seus desejos!
31 de outubro de 2017
Bom de Fortaleza – programação
31 de outubro de 2017

Um Índio Brasileiro Reinventa a Pintura

Vamos começar essa terça-feira com dica cultural para os amantes da arte? As obras do artista Chico da Silva estarão expostas no Centro Cultural Belchior a partir desta terça-feira (31/10), na sala “Pequeno Perfil de um Cidadão Comum”. A mostra é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), com curadoria de Gilberto Brito, José Gurgel e Luciano Montezuma.

A exposição “Chico da Silva – Um Índio Brasileiro Reinventa a Pintura”, cujo título remete a artigo de mesmo nome publicado na revista francesa Cahiers D’Art, pelo artista Jean-Pierre Chabloz, responsável por descobrir a obra de Chico da Silva na década de 40, permanecerá em cartaz até 29 de novembro deste ano. Composta por obras de inquestionável autoria de Chico da Silva, produzidas nas décadas de 40 a 70, a programação também traz outras cinco produções dos pintores Claudionor, Babá, Ivan de Assis, Chica da Silva e Garcia (Escola Chico da Silva), e uma outra obra produzida pela chamada Escola do Pirambu.

Palestra
Na próxima sexta-feira (03/11), às 19h, será realizada uma palestra sobre Chico da Silva no auditório “À Palo Seco”, no Centro Cultural Belchior. O evento conta ainda com a exibição de filme em 35mm de autoria do cineasta e prof. pós-doutor da Universidade de Brasília (UNB) Pedro Jorge de Castro, e do filme “Homens Trabalhando”, produção do prof. e dr Hélio Rola e direção do cineasta Marcos Vale. Ambos os autores falarão sobre suas produções.

Serviço
Abertura da exposição “Chico da Silva – Um índio Brasileiro Reinventa a Pintura”
Data: Terça-feira (31/10) / Horário: 19h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123, Praia de Iracema)
Horário de visitação: terças a sextas, de 10h as 21h, sábados e domingos de 15h as 21h.
Visitação até 29 de novembro – Gratuito

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *