15ª edição da Casa Cor Ceará
30 de setembro de 2013
‘O Som ao Redor’ no Oscar 2014
30 de setembro de 2013

A  3ª edição do Teatro Infantil do Ceará (TIC) apresenta um mundo de possibilidades de diversão e arte em família, que acontece em Fortaleza, Sobral e Icapuí

MADE.IN.JABON.Espanha._100.Burbujas_web

A temporada das crianças vai começar e, com ele, mais uma edição do TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará. De 5 a 13 de outubro a cidade de Fortaleza terá novas possibilidades de diversão e arte em família, com programação gratuita em oito equipamentos públicos da cidade. Seguindo o exemplo das edições anteriores, o TIC também vai a Sobral e neste ano estreia em Icapuí, no litoral leste do Estado.

Nos palcos e praças, atrações cearenses e internacionais em cerca de 50 apresentações, parte delas com acessibilidade para deficientes auditivos ou visuais por meio de tradução em libras e audio-descrição. Com a opção responsável de promover diversão e arte para todas as idades, o 3º TIC, além do teatro de atores, oferece “Um mundo de possibilidades” apresentando outras linguagens cênicas: teatro de animação, mágica, circo, dança, contação de história e artes plásticas.

Cia_Sienta la Cabeza_ESPANHA

Entre as atrações: teatro para bebês com o grupo La Casa Incierta (Espanha/Brasil), apresentando o espetáculo Café Frágil; show de bolhas de sabão gigantes 100% Burbujas, do espanhol Made in Jabón; ganhador do Record Guinness da mais longa cadeia de bolhas do mundo; esculturas de cabelo com o grupo Sienta la Cabeza, também da Espanha; um divertido espetáculo de galinhas gigantes, Cock-Tales, com a companhia alemã Pas Par Tout, pela primeira vez na América Latina; o mais renomado grupo de teatro de animação com o corpo, o peruano Hugo & Ines, em Contos Pequenos; e vários espetáculos de atrações cearenses.

Em Fortaleza o TIC estará no Mercado dos Pinhões, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), Parque das Crianças, Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), CUCA Barra, Teatro Antonieta Noronha (Secultfor), Estoril e Passeio Público, além do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, onde, a exemplo do Festival em 2012, haverá uma apresentação especial para os filhos das internas. Em Sobral o TIC acontecerá no Teatro São João e em Icapuí a programação será apresentada no Centro da Juventude e Cidadania (CJC).

Serviço:

3º TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará
Locais: Fortaleza (5 a 13 de outubro), Sobral (11 e 13) e Icapuí (dia 12).
Telefone: (85) 3048-6077
Twitter: @inventocultural
Facebook: TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará.
Site: www.festivaltic.com.br

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *