5 regras do estilo minimalista para o dia a dia
26 de fevereiro de 2020
Anticoncepcional – Guia definitivo do DIU
26 de fevereiro de 2020

Unhas descamando? 5 dicas ótimas para resolver o problema

Unhas descamando e super fracas? Nós viemos tentar te ajudar com esse problema! Por incrível que pareça, muitas pessoas sofrem com esse processo de descamação que acaba deixando-as quase tão finas quanto um papel. As camadas mais superficiais vão se soltando e você já não sabe o que fazer? Nós do Hype selecionamos ótimas dicas para te ajudar com esse perrengue. Afinal de contas, nem só de cor de esmalte a beleza é feita, não é mesmo?! Vem conferir o que preparamos!

1 – Para os serviços domésticos: luvas sempre!

Um dos motivos das unhas descamando pode ser o contato com produtos químicos que são prejudiciais, ou então com a água, que pode deixá-las mais fracas. Então partiu deixar a preguiça de lado e vestir um belíssimo par de luvas de borracha na hora de lavar a louça ou fazer quaisquer outros serviços domésticos que possam afetar suas unhas.

2 – Alimentação com nutrientes

Na hora de fortalecer as unhas não tem como não passarmos pela alimentação. Aposte em ferro, zinco, cálcio, selênio, proteínas e vitaminas, nutrientes que vão impactar diretamente na saúde das suas unhas. Peixes, castanhas, iogurtes, frutas e verduras verde escuras são algumas das coisas do tipo tem que ter na dieta.

3 – Hidratação

Manter as unhas hidratadas é um passo importantíssimo, e pra isso vale tudo: ceras, óleos, cremes.

4 – Cuidado na manicure

Outro ponto super relevante para manter uma mão saudável e ajudar no processo de recuperação das unhas descamando é ter muito cuidado na manicure. Os materiais precisam estar sempre esterilizados, e a melhor maneira de se certificar disso é ter seu próprio kit de alicates e levá-lo à manicure.

5 – Atenção para os produtos

Unhas descamando pedem produtos específicos para que não piore a situação delas. Opte sempre por esmaltes hipoalergênicos. Ahh, e quanto menos química melhor! Ingredientes abrasivos como a acetona e o formaldeído, que é uma espécie de resina utilizada em alguns esmaltes, podem ser grandes vilões da fraqueza das unhas. Melhor evitar.

Tem mais alguma dica para ajudar nesse perrengue? Conta pro Hype!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *