4 filmes para conhecer mais sobre o cinema brasileiro
11 de julho de 2019
7 dicas de como se vestir para a entrevista de emprego
11 de julho de 2019

Utilitarismo – 6 peças para investir na trend

Chegou a vez de falar dessa trend que já vem aparecendo nas passarelas há tempos! O utilitarismo é aquela tendência que vem pra facilitar nosso dia-a-dia também. Bolsos, muitos bolsos! Ela pode se apresentar no melhor estilo militar, ou então repaginada, mega urbana também. Com uma paleta de cores clássicas e neutras, o outono/inverno é a melhor opção para inserir a tendência nas suas produções. Selecionamos seis peças-chave para te inspirar e ajudar você a apostar no utilitarismo. Vem conferir com o Hype!

1 – Coletes

Esqueçam os coletes em alfaiataria, uma vibe militar-safári-aviador é a que domina a peça. Eles vêm nos tons militares e cheios de bolsos. Coordenado num look com mesmos tons traz uma visual perfeito pra estação, já em uma produção com outras cores a peça ganha destaque e se torna a protagonista.

2 – Parkas

Bastante atemporal e prático, a parka é um casaco muito confortável que caiu no gosto das mulheres nos últimos anos. Normalmente, ele é encontrado na cor verde-escuro, e ajuda a deixar o visual mais despojado. Para os dias mais frios, vale a pena apostar em uma blusa mais quentinha para colocar por baixo e, assim, garantir total comodidade.

3 – Calça cargo

Quem diria que a calça cargo estaria de volta, não é? Ela foi uma das peças favoritas dos anos 90 e início dos anos 2000. Hoje, ela entra na moda utilitária de maneira mais moderna, ainda que seja com os clássicos bolsos estratégicos, garantindo praticidade no inverno quando queremos apostar em minibolsas no look. Ela tem cores neutras e voltou com a cintura alta para alongar a silhueta. Para usar a calça com estilo, a dica é combiná-la com elementos luxuosos, como uma blusa mais delicada e sandálias ou botas de salto. Complemente com um blazer de alfaiataria para esquentar o look de inverno e arrase! Ah, e nós já falamos dela bem aqui, lembra?!

4 – Cartucheiras

As pochetes evoluíram para as cartucheiras, aceite isso! Elas vêm em versões super luxosas, bancadas pelas grandes grifes de moda. As mais ousadas podem investir nos modelos que trazem vários “gadgets” pendurados na cintura!

5 – Macacão

Os macacões de modelagem frentista são parecidos com os de pilotos e possuem mangas longas e botões na frente. Geralmente, eles são encontrados em tonalidades mais sóbrias, como verde musgo, preto, bege e cinza, além de jeans azul. Futuramente, talvez, eles estejam disponíveis em outras tonalidades. Para o inverno, esse macacão vai bem com botas de cano curto ou médio — o que ajuda a deixar o look mais militar e aventureiro. Uma maquiagem leve também ajuda a completar o visual.

6 – Coturno

Botas são queridinhas no inverno, e as que combinam superbem com o utilitarismo são as estilo coturno. De modelagem mais pesada e salto tratorado ou plataforma, o coturno combina com o macacão frentista, com calça cargo e, claro, com outras peças do guarda-roupa que não fazem a linha utilitária, como saias e vestidos mais delicados. Para dar mais charme e delicadeza ao look militar, você pode experimentar usar o sapato com meias aparecendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *