Piercing no Umbigo – Ao que tudo indica, eles voltaram!
27 de setembro de 2018
Pitty retorna aos palcos com sua nova turnê “Matriz” e se apresenta no RioMar Fortaleza!
27 de setembro de 2018

Vai ter edição da Feira da Escola de Artes e Ofícios no parque do Cocó!

Quem não gosta de um bom fuxico, não é? Ou seria de um fuxico bom? Seja como for, vai ter Fuxico da Escola este final de semana, no Parque do Cocó, em Fortaleza. Estamos falando da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS), que realiza mais uma edição de sua feira de produtos criativos. E desta vez, a festa vai rolar no Parque do Cocó.

Reunindo artesãos, alunos e ex-alunos da Escola, a feira traz produções artesanais em couro, bijuteria, cerâmica, renda e tecido, além de pinturas, esculturas e espaços de gastronomia. O acesso é gratuito e livre.

A Feira da Escola de Artes e Ofícios é realizada com o objetivo de incentivar o empreendedorismo. Assim, os participantes do Programa de Formação têm a oportunidade de exercer a produção artesanal e a comercialização dos seus produtos. E, assim, gerar renda para eles.

Inicialmente realizada na própria sede da EAOTPS, a feira chega à sua 3ª edição. A última edição foi realizada fora do entorno do palacete Thomaz Pompeu Sobrinho. E dessa vez, a Feira da Escola de Artes e Ofícios  acontecerá nos dias 29 e 30 de setembro, das 16 às 20h, no Parque do Cocó. Isso por ocasião do 3ª Ecléticos Livre Festival, que também vai acontecer no local no mesmo período.

O Festival

Com uma programação gratuita e plural, o Ecléticos Livre Festival traz ainda, além da feira de economia criativa, ações formativas e feira gastronômica. Isso sem contar as performances e shows musicais. No sábado (29), sobem ao palco a Banda 4 ventos (CE), Liga dos Ritmistas (CE), Estrela Leminski e Téo Ruiz (PR), NoPorn (SP) e a revelação do The Voice Brasil, Priscila Tossan (RJ). Já no domingo é vez de GhettoRoots (CE), Lia Paris (SP), Tuyo (PR) e Curumin (SP). Os shows, nos dois dias do festival, têm início às 16h e vão até 22h.

Segundo a coordenadora geral da Escola, Marley Uchôa, a iniciativa visa difundir as ações da Escola pela cidade e fortalecer os vínculos com a comunidade. A 3ª edição da Feira da Escola é uma realização do Instituto Dragão do Mar, via Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, e da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e a organização do Ecléticos Livre Festival.

 

 

Serviço

3º Fuxico da Escola – Feira de Produtos Criativos da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho
Dias: 29 e 30 de setembro
Local: Parque do Cocó (Av. Padre Antônio Tomás, próximo ao Anfiteatro do Parque)
Horário: das 16h às 20h
Mais informações: (85) 3238.1244

Fotos: Reprodução/Luiz Alves/Dragão do Mar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *