Receita do dia – Salada de vagem com tartare de tomate
17 de abril de 2017
A identidade da cultura popular regional
17 de abril de 2017

Quem acompanha o mundo da moda e das tendências já está cansado de saber que é um universo bastante cíclico, ou seja, vez ou outra nos deparamos com tendências que já haviam ficado no passado e que voltam com força total, repaginadas ( ou nem tanto!) e caem no gosto da mulherada. A tendência começa nas passarelas, aparece no Street Style, nos looks das celebridades que curtimos e pronto! Quando mal percebemos, é hora de tirar do armário novamente aquela peça antiguinha que você nunca achou que ia usar.

A peça da vez, por incrível que pareça, é a meia-calça arrastão. Lembra dela? A peça foi muito usada no final dos anos 70 e seguiu forte nos 80, mas últimamente era associada apenas a produções mais fetichistas, lingerie, looks punk’góticos, ou aquela sua vizinha de extremo mau gosto. Hahaha!

Mas eis que a meia arrastão está de volta com força total e, por muitos especialistas no assunto, é considerada o “truque de styling”do ano, ou seja, aquele detalhe que faltava para dar um up fashionista nas suas produções. Por isso, preparamos um mini guia com dicas para investir na meia calça sem medo de ser feliz e aderir de vez a nova velha moda. Vem ver!

Nas passarelas

Desde meados de 2015, a meia calça arrastão vem fazendo um retorno aos looks modernos. Em 2016, marcas renomadas como Martin Margiela, Proenza Schouler e Balmain exibiram suas versões da peça na passarela, ando o que falar. Aqui no Brasil, até a Le Lis Blanc usou o truque de styling em um desfile marcante!

Quem usa?

Entre as celebridades, algumas das pioneiras em aderir a tendência repaginada das meias arrastão foram as fashionistas do clã Kardashian. Kim, Kendall e Kylie principalmennte, têm sido vistas por aí utilizando o trque de styling de formas diferentes. Algumas adeptas do mundo da música são Miley Cyrus, Madonna, Rihanna, entre outras. E até atrizes como a super estilosa Diane Krueger já entraram na moda!

Como usar…

Dependendo do seu estilo, da ocasião e do seu nível de ousadia, existem diversas formas de incorporar a meia calça arrastão no seu look. Confira abaixo algumas delas…

1- Por baixo do jeans

Uma das maneiras que mais temos visto de usar a meia calça arrastão no look é colocando a peça por baixo de um jeans. Se for calça, você pode deixar a parte superior da meia ultrapassar o cós do jeans, que de preferência deve ser mais claro e com rasgos ou barra mais curta. O “mom” jeans, mais soltinho é perfeito para este tipo de produção! Nesta proposta, o melhor é  optar por uma meia com trama mais aberta. Se for um short, opte por um modelo hot pants e combine com dores diferentes de meia arrastão, para dar mais irreverência ao visual. Combine com um top ou blusa um pouco mais curtinha e básica e pronto. Está completo o look!

2- Com vestidos e saias

Umas opções mais fáceis é combinar a meia arrastão com vestidos e saias. Porém, nem todas ousam investir nesta proposta. Para facilitar, escolha uma ocasião mais formal ou visual mais arrumado, para uma festa, por exemplo. Por conta da textura da meia, o ideal é optar por combinar com peças lisas e de preferência de uma só cor, dando sofisticação ao visual. Se o vestido possuir decote profundo ou outros detalhes como fendas e assimetrias, combine com scarpin básico da cor da meia e se a peça escolhida for mais básica, você pode ousar na sandália aberta, deixando a meia aparecer na área dos dedos dos pés.

3- Só uma espiadinha

Se você é do tipo mais discreta, mas também quer entrar na tendência da vez, uma dica boa é utilizar a meia arrastão por baixo de uma calça com barra um pouco mais curta, que pode ser jeans ou de alfaiataria, com modelagem cigarrete, deixando que a meia apareça apenas na parte do tornozelo e peito dos pés. Se quiser ser ainda mais discreta, você pode investir em cores mais claras da meia, como marrom claro ou nude, lembrando de escolher a cor certa para o seu tom de pele. Para um visual mais elegante, combine com scarpins lisos. Ah! Quem não curtir muito saltos altos, pode ( e deve) investir nas meias com sapatos com pegada masculina, como os oxfords, que seguem bombando e são uma ótima opção!

4- Versão mini

Outra dica para ir entrando aos poucos na onda da meia arrastão é brincar com proporções, optando por versões mais curtinhas da peça. Diversas lojas especializadas e até fast fashions já estão vendendo meias arrastão na versão mais curta, estilo “meia soquete”e é possível encontrar o acessório em diversas cores diferentes, como vinho, nude, cinza e até cores mais vibrantes como o verde neon ou o branco. A dica aqui é utilizar em looks mais casuais e combinar com tênis, bota de cano curtinho (ou coturnos militares, que também estão em alta) ou ainda sapatos de salto fechadinhos. Contrastar a cor da meia com a cor do look também é uma boa. Utilize, por exemplo, um look todo preto com meia arrastão branco e/ou vice versa. A brincadeira fica super descolada e interessante!

Não há mais dúvida de que a meia arrastão voltou mesmo com força total. Inspire-se abaixo com nossa galeria de street style e escolha sua forma favorita de investir na peça!

 

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *