Dica cultural: Exposição “Memórias que não escrevi”, de Sebastião de Paula
15 de maio de 2019
10 cemitérios lindos que você vai morrer de vontade de conhecer
16 de maio de 2019

Vem aí a segunda edição do Pint of Science

O sucesso foi grande e Fortaleza sedia mais uma edição do Pint of Science, festival mundial de divulgação científica. Na capital cearense, o festival é realizado por pesquisadores da Embrapa, Universidade Federal do Ceará – UFC e Universidade de Fortaleza – Unifor, com o apoio da Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, Vinil Áudio e Vídeo, Farmácias Santa Branca e os estabelecimentos sede.

Em 2019, o Pint of Science acontece em 24 países e o Brasil é o campeão, com 87 municípios. Os temas continuam diversos: astronomia, saúde, biodiversidade, ciência dos alimentos, engenharia de transportes e direito. A proposta dos bate-papos, marcados para 20, 21 e 22 de maio, é apresentar atualidades nestas áreas do conhecimento e esclarecer dúvidas. Será uma oportunidade para as pessoas conversarem com os cientistas sobre temas relevantes, percebendo o impacto da pesquisa científica em seus cotidianos, e descobrirem as dificuldades e as belezas da ciência.

De acordo com Ana Elisa Sidrim, coordenadora do Pint of Science em Fortaleza, foi gratificante o retorno do público já na primeira edição. “Ao incluir temas relevantes e atuais, que despertam a curiosidade das pessoas, conseguimos alcançar um público significativo e que ainda não tinha contato com os assuntos abordados. Ano passado foi incrível observar o interesse de tantas pessoas em discutir ciência, por isso voltamos em 2019 com uma programação bem especial”, revela.

A programação completa está disponível no site pintofscience.com.br e não há necessidade de inscrição. A entrada é gratuita – paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos – e não há emissão de certificado.

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *