Bráulio Bessa lança seu primeiro livro – “Poesia com Rapadura”
10 de abril de 2017
Perfil – A fotografia onírica de Andrea Torres Balaguer
10 de abril de 2017

Atenção, amantes da moda autoral! Está chegando a hora de mais uma edição do Dragão Fashion Brasil! O maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina chega à maioridade, celebrando 18 anos de trajetória, com data confirmada e novo formato cheio de novidades!

Este ano, o DFB Festival 2017 acontece de 24 a 27 de Maio, ocupando, pelo terceiro ano consecutivo, o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza.

Claudio e Helena Silveira, os idealizadores do DFB Festival 2017.

A partir do conceito “Viva Essa Festa”, o evento acompanha o momento de profundas transformações pelo qual a indústria da moda tem passado e anuncia uma série de mudanças estruturais. A mais importante delas é a nova nomenclatura do DFB, que passa a definir-se como “Festival”, assumindo uma vocação multidisciplinar abraçada na última década. A moda, agora, sai do centro das ações para integrar uma ciranda plural que faz girar uma programação que abrange diversos aspectos da cultura, gastronomia e formação.

O line up de desfiles já tem diversos nomes confirmados como Jeferson Ribeiro e Melk Z-Da, entre outros que estão sendo revelados em clima de suspense através das redes sociais (@DFHOUSE). Esta edição também vai contar com o j’tradicional concurso dos novos, que conta com 6 grupos de faculdades de todo o Brasil.

Dragão Pensando Moda tem palestra confirmada de Alexandre Herchcovitch

Dentro do ciclo de novidades que o DFB Festival 2017 traz na edição comemorativa de 18 anos do evento, o Dragão Pensando Moda (DPM), espaço realizado em parceria com Senac/CE que promove a troca de cultura e saberes a partir de workshops e talkshows, apresenta programação especial com um dos maiores nomes da moda nacional: Alexandre Herchcovitch. O consagrado estilista brasileiro inicia seu Talk Show no dia 24 de maio na sequência de conversas do simpósio “Mercado Futuro”. Pela primeira vez no DFB, Herchcovitch fala da sua experiência à frente da À La Garçonne, antiquário e agora fashion brand, cuja expertise é o trabalho de upcycling, tema do DPM nesta edição.

Workshops e talk shows sobre moda, design, gastronomia e empreendedorismo com grandes profissionais da área vão enriquecer e promover uma rico momento com renomados profissionais do segmento com público do DFB Festival 2017!

Com tantas novidades incríveis, agora é só segurar a ansiedade e se preparar para mais uma edição do DFB, pois aí os melhores dias do ano! 😉

Mais sobre o DFB

Criado em 1999, em Fortaleza/CE, o Dragão Fashion Brasil – DFB – é um dos mais perenes eventos de moda do país. Idealizado por Claudio Silveira, a principal missão do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda. Mais que uma reunião de desfiles, o DFB, através de ações parceiras, oferece ao público em geral oficinas, cursos, workshops, palestras, intercâmio de profissionais, shows abertos e performances multiculturais. A partir de 2015, o DFB passou a realizar-se no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza.

 

Serviço DFB Festival 2017:
Tema: Viva Essa Festa
Data: 24 a 27 de Maio
Local: Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza
Site: http://dfhouse.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/DFHouse
Instagram: https://www.instagram.com/DFHouse/
Youtube: https://www.youtube.com/user/dragaofashionhouse

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *