Curta Mais Teatro traz espetáculos com entrada gratuita
29 de maio de 2018
Meghan Markle – Os produtinhos que a duquesa usou em seu casamento!
29 de maio de 2018

Com o objetivo de fortalecimento mútuo dos teatros a partir da rearticulação da Rede de Teatros Monumentos do Brasil, Fortaleza será sede do “Encontro Nacional dos Teatros Monumentos”, de 10 a 12 de junho. O evento será realizado no centenário Theatro José de Alencar, no coração da cidade de Fortaleza, com a coordenação do Teatros Castro Alves (BA), TJA e Cineteatro São Luiz (CE), e apoio da Secretaria da Cultura (Secult).

“O lugar dos Teatros Monumentos nas políticas públicas de cultura”, “Modernização e preservação: desafios na gestão de Teatros Monumentos”, “Modelos existentes e novas possibilidades de gestão: organizações sociais, fundações e outras experiências inovadoras“, “Ética e Estética: o teatro como lugar de resistência, inspiração e promoção de sentidos“, “Teatro como centro cultural dinamizador da cultura” e “Desafios da sustentabilidade, descentralização e formação de redes” são os temas das 6 mesas que compõem o encontro, que será finalizado com a construção da Carta de Fortaleza: Por um Plano Nacional para os Teatros Monumentos do Brasil.

Diretores de Teatros de diferentes capitais, representantes do Iphan, especialista em projetos de espaços culturais, especialista em políticas de comunicação, arte e cultura e gestores públicos culturais estão entre os convidados confirmados para participar das mesas citadas acima. Gestores, produtores culturais, arquitetos, pesquisadores, estudantes e demais interessados em participar do evento, que é gratuito (com exceção do show dia 10/5), deverá realizar inscrição através de formulário disponível no link http://bit.ly/EncontroTeatrosMonumentos.

“Ana de Hollanda Canta e Conta Bossa Nova” é a atividade cultural que abre a programação no dia 10 de junho, às 18h. O evento ocorre no Cineteatro São Luiz. No dia 11, às 13h, o “Quarteto Marimbanda” se apresenta no Theatro José de Alencar para os participantes do evento (entrada gratuita).

Serviço:
Encontro Nacional dos Teatros Monumentos
De 10 a 12 de junho, no Theatro José de Alencar
Inscrição através de formulário disponível no link http://bit.ly/EncontroTeatrosMonumentos

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *