Projeto Leitura na Praça chega ao 12º espaço público da Cidade
26 de novembro de 2019
Polêmica: hater cria petição online para prender Anitta
27 de novembro de 2019

Vem conhecer a fórmula da realeza para envelhecer tão bem

A fama de que os monarcas da realeza britânica envelhecem bem é sabida por todos. Basta olhar para a Rainha Elizabeth que aos 93 anos continua bastante ativa e lúcida, mesmo depois de um reinado que já dura 52 anos. Mas afinal, qual é então o seu segredo? É claro que sabemos que eles não têm uma vida profissional “comum” assim como a maioria da população. Mas, além disso, a revista inglesa Hello! entrevistou Stuart Miles, um expert em idade da Inglaterra e fundador do MilesYounger.com, que pôde falar com propriedade a respeito do que realmente mantém a realeza tão bem e jovem ao longo do tempo. A boa notícia é que é algo que, por outro lado, parece poder ser atingido por todos nós, “comuns”. Vem conferir alguns dos segredos que os membros da realeza carregam só pra si!

Rainha Elizabeth II

O segredo para a “jovialidade” da figura mais importante da realeza, de acordo com Stuart, tem a ver com o seu modo de vida simples e também com a sua dedicação integral ao seu papel como monarca. De acordo com o especialista: ” O segredo dela em estar tão bem mesmo com a idade avançada tem a ver com a sua disciplina para cumprir o seu dever. Ela não é alguém obsessiva em relação a cada detalhe de seu rosto, mas a sua vida é de muita rotina e moderação, o que a ajuda a lidar com tantos compromissos e a pressão de seu papel.” Ele afirma.

Além disso, Stuart também relata: “Isso não significa que ela não come, bebe ou cometa excessos, o que também vem mantendo ela parecer e agir como se fosse mais nova que os seus anos. Ela é muito cuidadosa em relação a seu cabelo e está sempre impecavelmente estilosa – e, de forma inteligente, não mudou esse estilo em anos para que assim seja algo constante.” Ele adiciona. “Seu cabelo, e a tendência em usar cores vibrantes e calorosas, tudo isso soma para uma energia e vibração em como ela aparenta; além disso sua maquiagem é sempre suave e calorosa. Por fim, ela também nunca perdeu o seu senso de humor e a habilidade de continuar sorrindo. O seu sorriso sempre iluminou o seu rosto e continua a fazê-lo.”

Já quando perguntado sobre o segredo a respeito de sua pele impecável, Stuart conta que a proteção solar sempre foi a chave: “A Rainha tem uma pele impecável e isso é devido a uma vida toda evitando os raios solares em seu rosto. Quando esteve em viagens internacional, ela sempre usou, por exemplo, chapéus ou carregou com ela um ‘parasol’ que protegeram sua pele contra os efeitos do sol. Ela nunca foi muito das “férias na praia”, sempre tendo preferido passá-las na Escócia. Isso com certeza vem mantendo sua pele tão jovem ao longo dos anos.”

Príncipe Charles

Já sobre o Príncipe Charles, outra figura importantíssima da realeza, Stuart relata que a sua vida “ao ar livre” longe de seu papel é a grande chave para a jovialidade: “Charles sempre pareceu bom em “escapar” do estress do seu papel por meio de caminhadas e outras muitas atividades ao ar livre. Sempre indo para a natureza e com forte interesse pela horticultura e a terra, ele encontrou um jeito simples de se desestressar e encontrar sua calma. Isso com certeza vai mantê-lo bem enquanto ele envelhece.”

Kate Middleton e Meghan Markle

Já sobre as Duquesas tão observadas por diversas mulheres, Stuart conta que suas peles são cuidadas meticulosamente: “Kate e Meghan cresceram em uma era em que as mulheres são ensinadas desde cedo a cuidar de suas peles por meio de tratamentos frequentes e cuidados com o sol. Kate herdou uma receita de sua mãe e usa o famoso óleo de rosehip, e Meghan usa, com frequência, um primer junto com uma base que dão a sua pele o ar suave e hidratado.”

Qual o seu segredinho de beleza? Conta pra gente!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *