Comerciais inspiradores para sua semana ficar melhor
19 de setembro de 2019
Oficinas de dança com Conrado Falbo e Drica Ayub na Vila das Artes
19 de setembro de 2019

Lembra que falamos aqui como dar uma modernizada no vestido de noiva escolhendo um modelo com capa?! Uma outra forma de ser bem descolada é optando por um modelo sustentável. Afinal de contas, nada mais cool e chique que ser ecologicamente responsável. O mundo da moda está passando por diversas revoluções e há tempos atrás nós nunca imaginaríamos ter a possibilidade de pensar em vestidos de noiva sustentáveis. Por isso selecionamos oito marcas que trazem esse novo conceito de moda para um dos dias mais importantes da sua vida. Vem conferir com a gente!

1 – Leila Hafzi

Com perfume retrô, a estilista Leila Hafzi, radicada na Noruega, criou sua marca em 1997 para empoderar mulheres artesãs no Nepal, apoiando direitos trabalhistas e garantindo que recebam um salário mínimo. Suas criações apresentam uma vibe romântica e minimalista. A designer também oferece o serviço de vestidos sob encomenda.

2 – Mother of Pearl

A Mother of Pearl é um dos nomes britânicos mais importantes quando se trata de moda sustentável. A grife apresenta transparência em relação a toda sua rede de abastecimento. Os vestidos, perfeitos para a noiva contemporânea, são produzidos com tecidos naturais e orgânicos. A marca é a escolha ideal para quem quer um mood mais conceitual pro casório.

3 – Larimeloom

As criações da pequena marca independente, baseada ao norte da Florença, na Reggio Emilia, são todas feitas à mão, com tecidos de fibras naturais de alta qualidade e corantes de origem vegetal. Seus longos e fluidos de chiffon com corpete, ou os modelos com uma vibe mais minimal, todos são produzidos no estúdio da estilista Maria Lucia Squillari.

4 – Indiebride London

A Indiebride London é outra marca britânica que pauta a moda sustentável em seus vestidos de noiva. Eles trazem uma política de não desperdício, com tecidos encomendados de forma exata a cada encomenda. A grife é comandada pela estilista Miina Laitsaari, oferecendo uma grande diversidade de modelos como alternativa para o seu casamento.

5 – Celia Grace

A marca, situada em Chicago, apresenta coleções de vestidos de noivas corretas e com comercialização certificada. Com silhueta simples e fácil de ser adaptada para além do dia de subir ao altar, as criações da grife trazem essa proposta de dar uma vida útil maior às peças. Além disso, a cada compra, a marca faz uma contribuição para a Tailored for Education, uma ONG que fornece uniformes escolares para crianças no mundo todo.

View this post on Instagram

𝑰 𝒌𝒏𝒆𝒘 𝒕𝒉𝒊𝒔 𝒘𝒂𝒔 𝒕𝒉𝒆 𝒍𝒆𝒉𝒆𝒏𝒈𝒂 𝒇𝒐𝒓 𝒎𝒆, 𝒕𝒉𝒆 𝒎𝒐𝒎𝒆𝒏𝒕 𝑰 𝒔𝒂𝒘 𝒊𝒕. 𝑰𝒕 𝒘𝒂𝒔 𝒕𝒉𝒆 𝒗𝒆𝒓𝒚 𝒇𝒊𝒓𝒔𝒕 𝒐𝒏𝒆 𝑰 𝒕𝒓𝒊𝒆𝒅 𝒐𝒏 𝒂𝒏𝒅 𝒍𝒐𝒗𝒆𝒅, 𝒂𝒏𝒅 𝑰 𝒎𝒖𝒔𝒕 𝒉𝒂𝒗𝒆 𝒕𝒓𝒊𝒆𝒅 𝒂𝒕 𝒍𝒆𝒂𝒔𝒕 𝒕𝒉𝒊𝒓𝒕𝒚 𝒎𝒐𝒓𝒆 𝒍𝒆𝒉𝒆𝒏𝒈𝒂𝒔 𝒂𝒍𝒍 𝒐𝒗𝒆𝒓 𝑫𝒆𝒍𝒉𝒊 𝒂𝒇𝒕𝒆𝒓 𝒕𝒉𝒂𝒕, 𝒃𝒖𝒕 𝑰 𝒋𝒖𝒔𝒕 𝒌𝒏𝒆𝒘 𝑰 𝒘𝒂𝒔 𝒈𝒐𝒊𝒏𝒈 𝒕𝒐 𝒈𝒐 𝒃𝒂𝒄𝒌 𝒕𝒐 𝒕𝒉𝒊𝒔 𝒐𝒏𝒆. 𝑻𝒉𝒆 𝒅𝒆𝒕𝒂𝒊𝒍𝒔, 𝒄𝒐𝒍𝒐𝒖𝒓𝒔, 𝒔𝒕𝒚𝒍𝒆 𝒂𝒏𝒅 𝒄𝒐𝒎𝒇𝒐𝒓𝒕 (𝒍𝒐𝒗𝒆 𝒕𝒉𝒂𝒕 𝒊𝒕 𝒉𝒂𝒔 𝒑𝒐𝒄𝒌𝒆𝒕𝒔!) 𝒐𝒇 𝑨𝒏𝒊𝒕𝒂 𝑫𝒐𝒏𝒈𝒓𝒆 𝒉𝒂𝒗𝒆 𝒂𝒍𝒘𝒂𝒚𝒔 𝒓𝒆𝒔𝒐𝒏𝒂𝒕𝒆𝒅 𝒘𝒊𝒕𝒉 𝒎𝒆, 𝒂𝒏𝒅 𝒘𝒉𝒆𝒏 𝑰 𝒌𝒏𝒆𝒘 𝑰 𝒘𝒂𝒔 𝒉𝒂𝒗𝒊𝒏𝒈 𝒂 𝒅𝒂𝒚 𝒘𝒆𝒅𝒅𝒊𝒏𝒈, 𝑰 𝒄𝒐𝒖𝒍𝒅𝒏'𝒕 𝒊𝒎𝒂𝒈𝒊𝒏𝒆 𝒘𝒆𝒂𝒓𝒊𝒏𝒈 𝒂𝒏𝒚𝒕𝒉𝒊𝒏𝒈 𝒆𝒍𝒔𝒆. 𝑻𝒉𝒆 𝒕𝒆𝒂𝒎 𝒗𝒆𝒓𝒚 𝒑𝒂𝒕𝒊𝒆𝒏𝒕𝒍𝒚 𝒉𝒆𝒍𝒑𝒆𝒅 𝒎𝒆 𝒅𝒆𝒄𝒊𝒅𝒆 𝒆𝒗𝒆𝒓𝒚 𝒔𝒊𝒏𝒈𝒍𝒆 𝒅𝒆𝒕𝒂𝒊𝒍, 𝒘𝒉𝒊𝒄𝒉 𝒎𝒂𝒅𝒆 𝒕𝒉𝒆 𝒘𝒉𝒐𝒍𝒆 𝒆𝒙𝒑𝒆𝒓𝒊𝒆𝒏𝒄𝒆 𝒂𝒎𝒂𝒛𝒊𝒏𝒈. 𝑰 𝒄𝒐𝒖𝒍𝒅𝒏'𝒕 𝒃𝒆 𝒉𝒂𝒑𝒑𝒊𝒆𝒓 𝒘𝒊𝒕𝒉 𝒉𝒐𝒘 𝒊𝒕 𝒕𝒖𝒓𝒏𝒆𝒅 𝒐𝒖𝒕 𝒂𝒏𝒅 𝒊𝒕 𝒘𝒂𝒔 𝒕𝒉𝒆 𝒑𝒆𝒓𝒇𝒆𝒄𝒕 𝒂𝒅𝒅𝒊𝒕𝒊𝒐𝒏 𝒕𝒐 𝒎𝒂𝒌𝒊𝒏𝒈 𝒔𝒖𝒓𝒆 𝑰 𝒉𝒂𝒅 𝒕𝒉𝒆 𝒘𝒆𝒅𝒅𝒊𝒏𝒈 𝒐𝒇 𝒎𝒚 𝒅𝒓𝒆𝒂𝒎𝒔! Our real bride @divyaverma96 on her wedding day. Photography: @fotowallethestoryfolks Make-up: @simran.takkar #AnitaDongre #AnitaDongreRealBride #RealBride #AnitaDongreWeddingCouture #AnitaDongreBridalCouture #AnitaDongreDestinationWeddings #KDkiDVD

A post shared by Anita Dongre (@anitadongre) on

6 – Anita Dongre

A maison de moda, que também tem uma linha de prêt-à-porter, colocou a sustentabilidade no centro de seus princípios éticos, apoiando costureiras mulheres em toda a Índia, além de ter uma sede verde em Mumbai. Na Semana da Noiva de Nova York, em outubro passado, Dongre mostrou sua primeira coleção de noiva ocidental, juntamente com peças mais tradicionais como lehengas e saris. Sendo uma das principais designers da Índia, Anita Dongre é há muito tempo uma escolha popular para noivas eco-conscientes em seu país natal.

7 – Lost in Paris

Ocupando a lacuna entre o vintage e o novo em folha, a grife Lost in Paris, baseada em Sydney, garimpa sua renda em mercados de antiguidades em Paris, garantindo que nenhum material seja desperdiçado. Os elegantes vestidos da marca são então feitos sob medida por costureiras especializadas, no ateliê australiano da marca.

8 – Reformation

A marca de Los Angeles pode ser mais conhecida por seus vestidos midi cult, mas ela leva suas credenciais ecológicas a sério: ela é neutra quanto a emissões de carbono desde 2015 e publica atualizações trimestrais de metas de sustentabilidade. Noivas procurando vestidos sem frescura estarão no lugar certo, com as opções incluindo elegantes vestidos slip de seda, vestidos de renda ombro a ombro (feitos de tecidos provenientes de estoque morto), e um wrap dress soltinho com decote de babados.

E aí, já sabe qual será a sua escolha para dizer o “sim”?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *