Sábado tem Growler Fest 5E e cerveja em homenagem a Belchior
24 de maio de 2017
Fazer, conhecer e pensar cultura
24 de maio de 2017

Profissionais do audiovisual de diversos estados brasileiros, responsáveis pelo novo cinema nacional, vão se encontrar em uma das praias mais belas de todo o mundo. De 7 a 13 de junho, o Festival de Jericoacoara Cinema Digital realizará a sua sexta edição. Sempre fiel à proposta original de oferecer um novo olhar sobre a sétima arte, um panorama da nova produção do audiovisual, democratizada tanto em conteúdo quanto em forma, por meio da tecnologia digital.

Participam do festival filmes de até 20 minutos, sobre quaisquer temas nos gêneros documentário, ficção, animação e experimental. A VI edição contará na Mostra Competitiva de Curtas com a exibição de 30 filmes de realizadores de 13 estados, selecionados entre nada menos que 237 inscritos. Com isso, ao longo do evento, os filmes serão apreciados por um júri composto por nomes de destaque no audiovisual.

Receberão o Troféu Pedra Furada as obras escolhidas pelo júri como as melhores em cada categoria: ficção, documentário, animação e experimental. Também receberá o troféu a melhor produção dos estados Ceará, Piauí e Maranhão, em homenagem à chamada “Rota das Emoções”, que se inicia em Jericoacoara-CE, passa pelo Delta do Parnaíba-PI e se estende até os Lençóis Maranhenses. O festival também destinará troféus aos vencedores dos quesitos melhor filme, direção, roteiro, fotografia, trilha original e direção de arte. Além dos troféus para melhor ator e melhor atriz.

“Chegando à sexta edição, o Festival de Jericoacoara Cinema Digital prossegue consolidando cada vez mais sua dimensão nacional, buscando reunir os novos realizadores do cinema brasileiro, que estão em todas as regiões, fazendo seus trabalhos, mesmo enfrentando, muitas vezes, dificuldades para divulgação, repercussão, visibilidade”, afirma Francis Vale, diretor do festival, cineasta e escritor cearense.

SERVIÇO:
VI Festival de Jericoacoara – Cinema Digital

De 7 a 13 de junho de 2017, em Jericoacoara
Toda a programação tem entrada franca
Mais informações: www.jeridigital.com.br

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *