Blush amarelo – Será que essa tendência pega?
16 de maio de 2017
Faça você mesmo – Gelo com sabor
16 de maio de 2017

Correria, trabalho, supermercado, filhos, marido e uma rotina quase de enlouquecer. Assim é o dia a dia da maioria das mulheres, não é mesmo? Algumas coisas acabam perdendo espaço e, muitas vezes, deixamos até mesmo de conviver com aquele grupo de amigas que tanto amamos. Se você também tá nessa correria, que tal se planejar e tirar um tempo para curtir uma viagem incrível com suas melhores amigas, só as “garotas”? Pra você ir se inspirando, hoje trazemos um mini guia com 6 dicas essenciais para planejar a viagem dos sonhos e ter dias inesquecíveis que vão valer muito a pena. Já deu vontade? Então vem conferir!

1.Escolha o destino certo

Sim, pode parecer até bem óbvio, mas a escolha do destino certo faz toda a diferença para uma viagem inesquecível entre amigas! É importante que o local escolhido esteja de acordo com o gostyo e a personalidade de todo mundo, além de ser um destino que esteja financeiramente ao alcance de todas. É também na escolha do destino que vocês devem aproveitar para o “clima”da viagem. Pode ser uma viagem relaxante, uma viagem aventureira ou até mesmo uma viagem de compras. O local escolhido é que vai dar o tom da trip!

2.Definam papeis

 Sabe aquela amiga que é a louca da tabela, que não perde um papel e que jamais erra uma conta na hora de organizar as finanças? Esta é a pessoa perfeita para ser a líder da expedição. Já a amiga antenada e modernex pode ficar responsável pela escolha de restaurantes e assim por diante. No planejamento de uma viagem perfeita, é sempre bom definir papeis e ter tudo o mais planjeado possível, claro que com um pouquinho da opinião de todas as envolvidas!

3.Timing é tudo

Mulher sabe bem a importância de fazer as coisas no tempo certo e aproveitar o tempo da melhor maneira possível. Na viagem, isto também deve ser levado em conta. Além de escolher uma data em que todo o grupo esteja livre para viajar, vale analisar o movimento e frequência do destino escolhida na época que vocês forem viajar. Em vez de viajarem em alta temporada, optem por uma época do ano com menor procura. Além dos lugares estarem mais vazios e vocês não correrem o risco de pegar filas, a viagem também sairá mais em conta, não pesando tanto no bolso.

4.Acerte no grupo

A viagem perfeita, tem que ter o grupo perfeito! Na hora de definir o grupo, quanto mais as amigas tenham em comum com você, melhor! Se você já sabe, por exemplo, que tem uma amiga mais dramática, que não gosta de nada e sempre compra briga, é melhor evitar o convite — de uma maneira que não machuque os sentimentos de ninguém. Não dá para ficar tensa, esperando as reações de alguém, em um momento que está reservado para diversão, não é mesmo?

5.Roteiro e planejamento

O roteiro é a alma do negócio! Que tal aproveitar e marcar vários encontrinhos antes da viagem para planejar e definir o roteiro, com suas paradas e programas? Aqui vale colocar desde os pontos turísticos imperdíveis até locais onde vocês viram que as fotos ficam lindas e que vai vler a pena ir tirar aquela selfie inesquecível. O importante é lembrar que: se não der para seguir à risca, tudo bem. O importante é que todo mundo esteja feliz.

6.Mãozinha da tecnologia

Hoje em dia, com tanta tecnologia, não dá pra marcar bobeira! Turbine seu celular ( e o das amigas, pra não acabar com a memória!) com aplicativos que são uma mão na roda em toda vigaem, como os de sites de viagem, mapa, câmeras diferentes, hotéis e guias turísticos, além de outros que acharem necessário para curtir esse momento. Se der para facilitar, e ainda não se perder no caminho, melhor!

Agora que você tem todas as dicas, tá na hora de parar de sonhar e colocar em prática o plano da viagem perfeita com as amigas! Reúna a turma e lembre-se: o que importa é estarem todas juntas e levar na memória as melhores histórias pra contar!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *