Dieta do Ovo – Conheça uma alternativa para quem busca o emagrecimento rápido!
13 de dezembro de 2018
Especial Fortaleza – Cidade da Cultura: Os sabores inesquecíveis e imperdíveis de Fortaleza!
13 de dezembro de 2018

Viagem marcada? Saiba como curtir as férias e deixar a casa em segurança!

Viajar é sempre uma boa alternativa para descansar, fugir da rotina e claro, se divertir. E quando esse planejamento é feito pensando em toda a família e os amigos, é melhor ainda. Entretanto, para que toda a viagem aconteça sem preocupações, é preciso ter alguns cuidados de segurança com a casa antes de colocar o pé na estrada.

O Pátio Hype listou dicas com a ajuda da Seguralta, empresa especialista no assunto com 50 anos de experiência, para você curtir as férias sem se preocupar com a segurança da sua casa. Dá só uma olhada!

1.Vizinhos e familiares avisados

É ideal deixar os vizinhos e familiares avisados de que você não estará em casa por alguns dias, se achar necessário, peça para algum amigo ou familiar passar em sua casa, em horários diferentes. Verifique se todas as portas e janelas estão devidamente fechadas e trancadas, deixe as cortinas abertas para dificultar as visões externas. Não esqueça de avisar ao seu consultor sobre a sua viagem e mantenha o seguro residencial em dia.

2.O que verificar antes de sair?

Não deixe lixo em casa, pois podem acabar atraindo bichos e insetos, além de deixar a casa com mau cheiro, afinal, ela permanecerá fechada por muitos dias. Desligue os eletrônicos da tomada, televisão, ventilador, micro-ondas, máquina de lavar, equipamentos de sons e, se for possível, desconecte a geladeira também. Pois em casos de chuva há grandes riscos de curto circuito. Por fim, deixe uma luz acesa para evitar a impressão de que a casa está completamente sozinha e sem movimento, dê preferência a luz da entrada.

3.Segurança

Antes de viajar teste o alarme, se constatar alguma falha, entre em contato com a central de atendimento responsável pela sua região. Instale na sua casa um sistema de alarme para protege-la de roubos e tentativas de assalto, alguns oferecem assistência imediata em situações de emergências, o que pode ser um diferencial para a escolha do serviço, além do orçamento certo para o seu bolso.

Porém, antes de contratar o primeiro, pesquise, entenda como funciona e quais as técnicas utilizadas pela empresa. Entre em contato com, no mínimo, três. A melhor forma de avaliação é analisar separadamente, para que não resulte em problemas e decepções no futuro.

Dica Hype: não deixe de conversar com seus familiares e amigos para saber mais algumas dicas de segurança. Depois de todo esse procedimento, é só se jogar na estrada e aproveitar a viagem. Divirta-se!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *