Aprenda a aumentar as vendas do seu empreendimento quando só se fala em crise
29 de fevereiro de 2016
Rede Fala Favela promove Seminário “Juntos Somos Um” no Cuca Jangurussu
29 de fevereiro de 2016

Que tal um pouco de cultura misturada a nostalgia e a saudade de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos? O Centro Cultural Banco do Nordeste recebe nos dias 03, 04 e 11 de março, sempre às 19h, o Grupo Beco dos Contadores com o espetáculo No Largo do Pixinga, um concerto cênico musical, com texto de Rafael Barbosa, sobre a vida e obra de Alfredo da Rocha Viana Filho, o Pixinguinha. A peça tem duração de 70 min, é livre para todos os públicos e a entrada é gratuita.

Há um ano em cartaz, além de temporadas em Fortaleza, o espetáculo já circulou por Juazeiro do Norte, Jericoacoara, Crato e em Sousa (PB). A montagem é resultado das inquietações de sete jovens, entre atores e músicos, que se conheceram na Licenciatura em Artes Cênicas do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Componentes do Grupo de Estudos em Cultura Folclórica ‘MiraIra’, eles decidiram experimentar a criação de uma obra cênica misturando música e sapateado ao teatro para celebrar um dos grandes ícones da música popular brasileira.

pixinguinha nopatio1

Em cena, uma trupe de artistas mambembes conduz o público a conhecer mais sobre fatos da vida pessoal e profissional de Pixinguinha, instrumentista, compositor e músico que se tornou conhecido pela irreverência e ganhou facilmente os palcos brasileiros. Em um espetáculo de cores e sons, A peça tem seus momentos de drama, mas também é regada a bons trechos de comédia, prometendo divertir e encanar o público.

“A ideia do espetáculo é, também, contribuir com a difusão da obra de Pixinguinha entre o público mais jovem”, explica o ator Edglê Lima. A direção da peça foi concebida coletivamente pelo grupo, que é composto pelos atores Izabela Wégila, Edglê Lima, Dudu Abreu e pelos músicos Aílton Santana, Alisson Barbosa, Higor Monteiro, Lucas Bessa. E os figurinos são assinados por Damir Cruz.

 

Serviço:

Espetáculo ‘No Largo do Pixinga’

Data: 03, 04 e 11 de março

Hora: 19hrs

Local:Centro Cultural Banco do Nordeste
Rua Conde D´Eu, 560 – Centro

Acesso gratuito

 

Fotos: Reprodução/ Jotacílio Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *