Vídeos perturbadores para quem é bem corajoso
28 de julho de 2016
VII Festival de Teatro do Vale do Jaguaribe
28 de julho de 2016

O vídeo do dia de hoje é perfeito para quem curte se debruçar sobre os mistérios da ciência e da tecnologia. A NASA liberou esta semana um vídeo que consiste em uma animação de time-lapse feita com nada menos do que 3.000 imagens do planeta Terra feitas pela câmera EPIC ( Earth Polychromatic Imaging Camera) na espaçonave DSCOVR.

A espaçonave da NASA encontra-se em uma órbita especial, 1,5 quilômetros mais perto do sol do que a Terra, o que a posiciona mais ou menos entre a Terra e o sol. A câmera instalada na espaçonave é direcionanda para a Terra, então ela sempre registra o lado ensolarado do planeta, fazendo imagens a cada duas horas enquanto a Terra segue seu processo de rotação.

O vídeo mostra nosso planeta no curso de um ano inteiro e ainda conta com a narração emocionante de cientista americano Jay Herman, responsável pelas pesquisas da câmera EPIC. O resultado é fantástico e impressionante. Olha só…

[youtube width=”850″ height=”580″]https://www.youtube.com/watch?v=CFrP6QfbC2g[/youtube]

A missão da espaçonave DSCOVR é acumular informações para nos ajudar a entender e conhecer melhor o nosso planeta, que é realmente muito bonito! Com tanta beleza, fica a dica: vamos cuidar melhor dele?

 

Vídeo e fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *