4ª edição do Programa Corredores Digitais está com inscrições abertas ate 22 de agosto
8 de julho de 2019
Novo trailer de Malévola 2 é liberado e é muita emoção ver duas divas na tela!
9 de julho de 2019

Em clima de homenagem, a Vila da Música Monsenhor Ágio e a Sociedade Lírica do Belmonte (SOLIBEL) realizam, de 07 a 13 de julho de 2019, a VII edição do Festival de Música Cordas Ágio, em Belmonte, na cidade do Crato.

O VII Festival de Música Cordas Ágio tem como objetivo proporcionar ações de formação e fruição, buscando contribuir para a difusão do ensino da Música e fortalecer, por meio do potencial transformador das artes, o desenvolvimento integral dos indivíduos, de forma a inseri-los na construção de sociedades justas e sustentáveis.

O Festival de Música Cordas Ágio reunirá, por sete dias consecutivos, músicos, educadores, atores, gestores, técnicos e a comunidade do Belmonte, tendo a música como fio condutor das diversas atividades programadas, como as ações formativas, performances musicais, recitais de música erudita e popular, exposições, feiras temáticas e um espetáculo teatral.

Saiba mais

O Festival de Música Cordas Ágio teve sua primeira edição em 2012, na Sociedade Lírica do Belmonte, no município do Crato-CE. A SOLIBEL desenvolve um trabalho de formação musical com crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade há 50 anos. A proposta do Festival de Música Cordas Ágio nasceu do entendimento de que seus alunos precisam fortalecer a aprendizagem e, a partir da troca de experiências e conhecimentos, construir novos patamares de valorização das suas identidades musicais galgando a profissionalização e a formação superior em música, inclusive, para preservar nas gerações futuras o seu patrimônio artístico e cultural.

 

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *