Mundo pet: Quando seu melhor amigo te conhece muito bem
15 de abril de 2015
Deborah Secco e Rodrigo Lombardi em clima de romance?
15 de abril de 2015

A Mostra Outros Cinemas anuncia os filmes da sétima edição, que acontece de 13 a 17 de maio na CAIXA Cultural Fortaleza, no Ceará. Realizada pela Sereia Filmes, a seleção foi feita a partir de 210 obras inscritas. 12 estados brasileiros estarão representados pelos 23 filmes que irão compor a programação, mostrando a diversidade de propostas, gêneros e linguagens exploradas pelos nossos realizadores.

O panorama de curtas-metragens exibirá filmes que participaram de importantes festivais de cinema em 2014, como “O Clube” (RJ), de Allan Ribeiro; “Nua Por Dentro do Couro” (MA), de Lucas Sá; “Sem Coração” (PE), de Nara Normande e Tião; “Marina Não Vai à Praia” (MG), de Cássio Pereira dos Santos; “Ensaio Sobre Minha Mãe”(RJ), de Jocimar Dias Jr., e “Loja de Répteis” (PE), de Pedro Severien.

A produção cearense estará representada pelos curtas “Vailamideus”, de Ticiana Augusto Lima; “Fluxos”, de Diego Akel; “Filme Selvagem”, de Pedro Diógenes, e “Nunca Fomos Embora”, de Samuel Carvalho. Completam a lista “Viagem na Chuva” (GO), de Wesley Rodrigues; “Estudo de Persistência” (SP), de Krefer; “Corações Sangrantes” (RJ), de Jorge Polo; “Ilha” (PB), de Ismael Moura; “Serenkato – O Canto da Floresta” (RR), de Jonathas Bernard; “Caixa D’água: Qui-lombo é Esse?” (SE), de Everlane Moraes; “História Natural” (PE), de Júlio Cavani, e “Brasil” (PR), de Aly Muritiba.

mostra outros cinemas nopatio2

Segundo Bárbara Cariry, diretora da Mostra, a programação desse ano promete causar diversas provocações no público. “Temos uma seleção bastante madura sobre o cinema que tem sido feito pelo Brasil. O diálogo que estabeleceremos entre público e realizadores durante a Mostra será importante para a reflexão crítica do audiovisual e promete render bons debates”, afirma.

 

Sessões Especiais e Retrospectivas

A VII Mostra Outros Cinemas exibirá no dia 14 de maio, às 14 horas, o longa-metragem de ficção “Os Pobres Diabos”, de Rosemberg Cariry, para alunos de escolas públicas do Ceará. Inédito em circuito comercial e vencedor do Prêmio TV Brasil do Festival de Brasília de 2013, a obra traz no elenco nomes como Silvia Buarque, Chico Diaz, Everaldo Pontes e Zezita Matos.

No sábado, dia 16 de maio, às 16 horas, será apresentado “Dois Casamentos” (2014), mais recente longa-metragem de Luiz Rosemberg Filho. A trama acompanha duas noivas que aguardam ir para o altar. Elas conversam sobre a vida, o afeto e o casamento. Outra sessão especial acontece no domingo, dia 17 de maio, às 19h, com a exibição de “O Tempo Não Existe no Lugar em que Estamos”, de Dellani Lima, eleito o melhor filme do panorama Transições da Mostra Tiradentes 2015.

A Mostra Outros Cinemas também fará duas retrospectivas de filmes marcantes na história do Cinema Brasileiro. Logo na abertura, no dia 13 de maio, às 19 horas, será exibido o média-metragem baiano “Superoutro” (1987), dirigido por Edgard Navarro. No domingo, dia 17 de maio, às 14 horas, será a vez de “Serras da Desordem”(2006), documentário de Andrea Tonacci.

 

Sobre a Mostra Outros Cinemas

A Mostra Outros Cinemas tem como proposta difundir obras audiovisuais de arte, experimentais e contemporâneas. Uma mostra feita para aqueles que estudam cinema, trabalham com cinema ou querem fazer cinema, possibilitando o conhecimento da produção realizada por jovens de todo o Brasil. São outros olhares, discursos, sentimentos e estéticas, bem diferentes dos estabelecidos pelo grande mercado de entretenimento.

 

Serviço:
VII Mostra Outros Cinemas
Data: 13 a 17 de maio de 2015
Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema – Fortaleza – CE)
Entrada gratuita.
Informações: (85) 3244.6944

Site: www.mostraoutroscinemas.com

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *