5 produtinhos para não deixar de fora da nécessaire de viagem
22 de outubro de 2019
Faça Você Mesmo – Decoração para o Dia das Bruxas!
22 de outubro de 2019

VIII Mostra Internacional Audiovisual Curta o Gênero

Continuamos te mostrando tudo sobre o VIII Curta o Gênero e, neste ediçao, acontecerá a maior Mostra Internacional Audiovisual do evento. 76 curtas-metragens estarão distribuídos em 14 sessões, sendo 04 dessas, especialmente dedicadas ao público infantil e fazem parte do II Colorindo o Gênero. Nas outras 10 sessões do programa audiovisual, destaque para as sessões “Paratodes” e para as sessões especiais, dentre elas, “Pequeno Panorama Cearense” e “O que pode o corpo? Desejo, poder e política”.

Dos mais de 360 curtas-metragens inscritos, a curadoria selecionou obras de 11 estados brasileiros e 14 países, e, 46 selecionados são dirigidos ou co-dirigidos por mulheres. Destaca-se ainda a exibição de dois longas-metragens convidados, essenciais para se pensar o atual cenário político brasileiro.

“Greta”, do diretor cearense Armando Praça, abre a VIII Mostra Internacional Audiovisual Curta o Gênero. O filme aborda temas como solidão, desejo, homossexualidade e sobrevivência a nossa sociedade hipócrita e conservadora, sendo exibido no dia 31/10, às 19 horas, no Cinema Dragão do Mar. “Torre das Donzelas”, como era chamada a ala feminina do Presídio Tiradentes em São Paulo, traz o depoimento de cerca de 30 mulheres, dentre elas a ex-presidenta Dilma Rousseff, todas acusadas pelo “crime” de lutar contra a ditadura. O documentário dirigido por Susanna Lira, será exibido no dia 06/11, às 19h, no Cinema do Dragão do Mar.

Após a exibição dos longas, haverá um bate-papo com o diretor e a diretora.

Fotos: ReproduçÃo / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *