casa de A Invocação do Mal
Moradores afirma que casa de A Invocação do Mal ainda é assombrada
11 de junho de 2020
superar um fora
5 filmes na Netflix para ajudar superar um fora
11 de junho de 2020

Vila das Artes abre vagas para ouvintes em curso de formação em Teatro

Bora de dica para quem curte o mundo teatral! A Vila das Artes abriu inscrições para ouvintes no curso gratuito “Formação Continuada em Teatro: Conexões Contemporâneas”. As vagas disponibilizadas referem-se ao 8º módulo da formação, que terá a condução de Eduardo Bruno e o tema “Processos de criação em contextos e suportes diversos”. As aulas ocorrem de 22 a 26 de junho de 2020, a partir das 19h, por meio de plataformas Google Sala de Aula e Google Meet.

As aulas buscam pensar e provocar a criação nas artes cênicas por meio de processos de singularidade, a partir de estudos da cena contemporânea com base em movimentos identitários (gênero, sexualidade, raça, entre outros); questões entorno dos contextos diversificados de aglomeração criativa (grupos, coletivos, bandos, entre outros); e suportes e materialidades técnicas diversificadas em uma relação forma-conteúdo, levando ainda em conta o contexto de pandemia atual.

“Neste percurso, as referências das pesquisas em arte contemporânea na América Latina e os desdobramentos dos atuais processos criativos perante a remodelação de paradigmas devido à Covid-19 nos serão terreno para a construção teórico-prática de territórios em arte que possam se dar em campo expandido”, comenta Eduardo Bruno, ministrante do curso.

Podem participar do processo seletivo candidatos com idade maior que 18 anos e experiência comprovada em artes cênicas. Os candidatos selecionados serão notificados por e-mail sobre os meios de participação das aulas.

Promovido pela Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, a “Formação Continuada em Teatro: Conexões Contemporâneas” é um espaço de pesquisa, criação e experimentação, com o objetivo de fortalecer e consolidar as ações dos artistas e coletivos de teatro na Cidade.

A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema.

Serviço
Formação Continuada em Teatro: Conexões Contemporâneas – Módulo 8: “Processos de criação em contextos e suportes diversos”, com Eduardo Bruno
Ficha de Inscrição
Prazo para inscrições: Até 18/06 (quinta-feira)
Período das aulas: 22 a 26 de junho de 2020
Horário: 19h
Local: Selecionados serão notificados sobre acesso à plataforma de realização das aulas

Fotos: reprodução / fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *