Inaugurada Biblioteca Pública Municipal Cristina Poeta
16 de abril de 2018
Programação do 69º Salão de Abril
16 de abril de 2018

Vila das Artes lança convocatória “Fortaleza Insurgente”

Oportunidade para quem trabalha no audiovisual! Na última sexta-feira (13/04), dia do Aniversário de Fortaleza, a Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes (EAV) lançou a convocatória “Fortaleza Insurgente”, que irá selecionar e apoiar projetos no setor de áudio e vídeo da capital cearense. As inscrições devem ser feitas mediante ficha de inscrição online até o dia 13 de maio deste ano.

Serão selecionados três projetos de curta metragem que tenham como tema a insurgência de movimentos sociais e ocupação de espaços públicos na Cidade. A ação é realizada pela EAV, por meio do Núcleo de Produção Digital (NPD).

Fortaleza Insurgente tem como objetivo estimular a realização, a composição e a produção de curtas. Após seleção, os projetos serão realizados a partir de um Laboratório de Orientação em Audiovisual, que será gratuitamente oferecido aos participantes por integrantes da EAV e professores convidados. O Laboratório irá abordar noções básicas da linguagem audiovisual nas áreas de produção, direção, fotografia, som, arte e edição. A experiência envolve conteúdos práticos e teóricos inteiramente voltados para a realização dos projetos.

Núcleo de Produção Digital
O Núcleo de Produção Digital (NPD), é um programa de apoio à realização em audiovisual, criado em novembro de 2006, visa empregar esforços para a democratização do audiovisual, por meio da realização de cursos livres, oficinas, palestras e do edital de empréstimo de equipamentos de câmera, som, iluminação e ilha de edição para a realização de produções autorais.

Serviço:
Convocatória “Fortaleza Insurgente”
Ficha de inscrição: https://bit.ly/2HzPUS0
Período de Inscrições:  até o diA 13 de maio
Resultado da seleção da primeira etapa: 18 de maio
Período de entrevistas: 23 de maio
Resultado final: 25 de maio
Período de realização do Laboratório: junho/2018
Período de Execução dos Projetos: julho/2018

 

 

Fotos: Reprodução/Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *