Jovem da Rede Cuca participa de campeonato na Suíça
26 de setembro de 2018
Espelho da Vida mal estreou e a internet já está apaixonada (e cheia de memes!)
26 de setembro de 2018

Vila das Artes lança curso sobre preservação audiovisual

Oportunidade para quem curte história e audiovisual! A Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes lançou inscrições para o curso Preservação e Memória de Acervos Audiovisuais, com a realizadora Lila Foster. Interessados podem participar do processo seletivo até o dia 11 de outubro. Confira a ficha de inscrição.

A atividade acontecerá entre os dias 15 e 19 de outubro, das 9h às 13h. O curso abordará em caráter geral a trajetória da preservação audiovisual como memória do cinema no Brasil, a criação das cinematecas e a regionalização por meio da rede MIS.

Doutora pelo programa de pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Lila Foster é curadora da Mostra de Cinema de Tiradentes e da Mostra de Cinema de Ouro Preto, além de integrar a equipe de colaboradores do Laboratório Universitário de Preservação Audiovisual da Universidade Federal Fluminense (LUPA).

A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Serviço:
Curso “Preservação e Memória de Acervos Audiovisuais”, com Lila Foster

Período de inscrição: 25/09 a 08/10
Realização: 15 a 19/10, das 9h às 13h
Local: Vila das Artes – Rua 24 de Maio, 1221, Centro

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura Municipal de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *