Os 5 maiores “crimes” da beleza segundo dermatologista das estrelas
6 de novembro de 2019
Workshop de breakdance para iniciantes com “Bboy Africano”
6 de novembro de 2019

Vila das Artes promove uma programação especial em alusão ao Dia da Consciência Negra

Como parte das atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, a Vila das Artes promove uma programação especial de quarta a sexta-feira (06 a 08/11. A iniciativa, realizada por meio das Escolas Públicas de Audiovisual e de Teatro, é parte da campanha “Ceará sem racismo”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará. A programação segue por todo o mês em diversos equipamentos culturais e está disponível em www.cearasemracismo.com.

Com sessões com filmes alusivos à data, a Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes participa da campanha na quarta e na quinta-feira (06 e 07/11). A sessão “Filmes da Vila” apresentará, nesta quarta (06/11), filmes realizados por alunos e ex-alunos dos cursos ofertados pela escola. Na quinta-feira (07/11), a sessão “Convidados” contempla produções audiovisuais de outros realizadores.

Uma realização da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, a oficina “Performance, Mulher e Corpo Negro” ocorre de quarta a sexta-feira (06 a 08/11). A oficina, ministrada pela doutoranda em Artes Cênicas, Mônica Pereira de Santana, tem por objetivo refletir sobre os discursos que atravessam os corpos negros, bem como de que maneira a performatividade se apresenta como um espaço para recriação dos discursos sobre o corpo e a afirmação de sua humanidade. O resultado das inscrições pode ser conferido em www.viladasartesfortaleza.com.br.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza gerido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema (ICI).

Fotos: Reprodução / Fonte: Vila das Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *