Conheça 3 aplicativos de relacionamento para a terceira idade
13 de setembro de 2019
Seminário internacional aborda atenção a famílias de vítimas de homicídios
13 de setembro de 2019

Vila das Artes recebe instalação performática “Multicorpos”

Vamos de dica cultural? A Vila das Artes recebe, por meio da Escola Pública de Dança, nesta sexta-feira (13/09), a instalação performática “Multicorpos”, com Tatiana Valente. A atividade é fruto da pesquisa “Multilaços de corpos: sobre danças e bisturis”, projeto que contou com o apoio do VII Edital das Artes de Fortaleza. O evento tem início às 19h.

Recente trabalho da Companhia Ponto, formada em 2006 apenas por mulheres de Fortaleza, a pesquisa investiga a corporeidade e a desconstrução de padrões por distintas mutilações físicas que as mulheres são submetidas, decorrentes de cânceres de mama, ovário e útero. “O que parecia uma pesquisa objetiva sobre como se dão as novas possibilidades de existência após a extirpação de órgão afetado pelo câncer, acabou se encaminhando a metáfora da vida cotidiana e sua exacerbada produção de lixo em signos, malefícios que destroem o corpo”, explica Tatiana.

Edital das Artes de Fortaleza
A pesquisa “Multilaços de corpos: sobre danças e bisturis” é um dos projetos contemplados na sétima edição do Edital das Artes de Fortaleza, lançado em 2018, dispositivo que estimula a produção e a promoção das Artes no âmbito do Município, além de fomentar a programação artística em espaços públicos e privados nos diversos territórios da Capital cearense.

Atualmente, o VIII Edital das Artes, referente ao ano de 2019, se encontra com inscrições abertas até 16 de setembro. O projeto prevê, ao todo, um investimento de R$ 4,1 milhões em fomento às artes da capital cearense, a ser distribuído entre 13 linguagens: Artes Visuais, Moda, Fotografia, Audiovisual, Literatura, Música, Teatro, Dança, Circo, Cultura Tradicional Popular, Humor, Mídia Digital e Artesanato. Confira o edital em cultura.fortaleza.ce.gov.br.

Serviço
Instalação performática “Multicorpos”

Data: Sexta-feira (13/09)
Horário: 19h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *