Programação cultural de Páscoa
27 de março de 2018
Já viu a Neyxinha, a coxinha que é a cara do Neymar???
27 de março de 2018

Virgil Abloh assume o masculino da Louis Vuitton!

Virgil Abloh, 37 anos, foi nomeado para o cargo de director artístico da coleção masculina da Louis Vuitton, depois da saída de Kim Jones para a casa Dior. É difícil encontrar alguém mais distante dos estereótipos que se fazem sobre estilistas: de origem africana, fã de basquete e formado em Engenharia Civil, Virgil Abloh tornou-se um dos nomes mais quentes da moda nos últimos tempos. Até conquistar o sucesso com a sua grife, a Off-White, o americano de 37 anos fez uma trajetória que reflete as mudanças pelas quais toda a indústria da moda tem passado — e para melhor.

Nome por trás da Off-White, o estilista tem no currículo um histórico de colaborações bem sucedidas (com Nike, Moncler, Jimmy Choo e, mais recentemente, o artista japonês Takashi Murakami – que, vale dizer, empresta com frequência seu traços para a LV). “Acho que, de certa forma, esta será minha colaboração máxima”, contou sobre o cargo, que passa a ocupar imediatamente, após a saída de Kim Jones, que assumiu a Dior Homme. “A primeira coisa que vou fazer é definir novos códigos. Minha ‘musa’ sempre foi o que as pessoas vestem na realidade”, disse ao The New York Times.

“Depois de acompanhar com grande interesse a ascensão de Virgil, desde o momento em que trabalhou comigo na Fendi em 2006, fiquei muito entusiasmado por ver como a sua criatividade inata e abordagem disruptiva o tornaram tão relevante, não apenas no mundo da moda mas na cultura pop dos nossos dias. A sua sensibilidade em relação ao luxo e savoir-faire serão instrumentais para transportar a coleção masculina da Louis Vuitton até ao futuro”, declara Michael Burke, presidente e CEO da Louis Vuitton, em comunicado.

Para o criador, “esta é a oportunidade de pensar como será o próximo capítulo do design de luxo numa marca que representa o auge do luxo”, revela ao New York Times. “Sempre esteve entre os meus sonhos mais loucos mostrar à geração mais jovem que não existe apenas uma maneira de ser alguém nesta função, que pode ser de uma modernidade fantástica”, acrescenta ainda o designer, com formação em arquitetura. Virgil Abloh vai deixar os EUA, com toda a família, para viver em Paris.

Os primeiros passos do designer na maison serão conhecidos em junho, quando sua primeira coleção à frente da Louis Vuitton ganha début durante a semana de desfiles masculinos de Paris. E só podemos afirmar que estamos muito curiosas para saber o que vem por aí nessa nova fase da LV.

E aí, o que achou da escolha de Virgil Abloh para a área masculina da Louis Vuitton?! Conta pra gente!!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *